Nimona: Netflix lança trailer de filme rejeitado pela Disney ser ‘muito gay’

 /

A Netflix lançou o primeiro trailer de Nimona, a animação que foi rejeitada pela Disney por conter cenas consideradas “muito gays”. O filme é baseado nos quadrinhos homônimos, criados por ND Stevenson.

A trama acompanha Nimona, uma adolescente com poder de metamorfose que se torna alvo de um cavaleiro assassino.

No entanto, a missão do rapaz se complica quando ele é acusado criminalmente e descobre que a protagonista pode exonerá-lo. Além disso, a obra tem ambientação tecno-medieval que mistura magia e tecnologia.

O elenco de voz original conta com Chloë Grace Moretz e Riz Ahmed nos papéis principais, enquanto Eugene Lee Yang, Frances Conroy, Lorraine Toussaint, Beck Bennett e Rupaul Charles dublam outros personagens.

Além deles, Nimona também conta com a participação dos dubladores Indya Moore, Julio Torres e Sarah Sherman, que completam a equipe.

Nimona estreia no dia 30 de junho, na plataforma da Netflix. Assista ao trailer:

  • Conheça os novos dispositivos com Alexa: Echo Pop! Novo design elegante com som envolvente. Em oferta e com opções de frete grátis. Clique aqui!

Netflix resgatou Nimona

A obra produzida pela Blue Sky estava prevista para estrear em 2020, mas sofreu intensa resistência de vários estúdios antes de ser adquirido pela 20th Century Fox.

No entanto, as negociações da Disney com a Fox, feitas em 2019, atrapalharam ainda mais a estreia da animação. Acontece que a empresa anunciou o fechamento do estúdio em fevereiro de 2021, decidiu adiar a animação para março do mesmo ano, até que postergou novamente para janeiro de 2022.

Apesar das dificuldades, a Annapurna Pictures tomou as rédeas de Nimona e decidiu reviver a animação em parceria com a Netflix, em abril de 2022.

Na época, o Business Insider ainda relatou as críticas dos funcionários da Blue Sky, que estavam indignados com o cancelamento de um filme que estava 75% já concluído.

Três ex-funcionários da Blue Sky com conhecimento de reuniões entre as equipes de liderança da Disney e da Blue Sky disseram ao Insider esta semana que a liderança da Disney teve problemas com alguns elementos estranhos de Nimona, particularmente com um beijo entre pessoas do mesmo sexo. Os ex-funcionários preferiram permanecer anônimos para proteger futuras perspectivas de carreira”.