Alvo de operação conjunta entre a Denar (Delegacia de Repressão ao Narcotráfico) e a Agepen (Agência Estadual de Administração do Sistema Penitenciário), o policial penal Antonio Fernando Martins da Silva, 39 anos, foi dispensado do comando do Cope (Comando de Operações Penitenciárias). O servidor estava com mandado de prisão preventiva em aberto que foi cumprido na manhã de quinta-feira (19).
O policial penal teve a dispensa publicada nesta sexta-feira (20), no Diário Oficial do Estado, o texto assinado pelo diretor-presidente da Agepen, não detalha o motivo, mas destaca que a decisão vale desde ontem e também coloca o servidor Thiago Messias Duarte de Almeida no lugar de Antonio.
Chefe de "tropa de elite" da Penal é preso após flagrante de cocaína em viatura
Conforme apurado pela reportagem, o investigado era o subcomandante do grupo considerado a “tropa de elite” da Polícia Penal. A prisão é resultado de apuração em andamento, conforme informou o delegado titular da delegacia, André Luis de Mendonça Fernandes, mas que corre em sigilo. Na ação também foi capturado Diego Henrique de Souza Almeida, 35 anos.
As investigações envolvem fatos ocorridos em Corumbá, a cerca de 430 quilômetros da Capital. Durante as diligências, quando viatura oficial foi localizada com 300 kg de cocaína, havia dois homens no veículo usando fardamento, mas não pertenciam à Polícia Penal.
Segundo o delegado responsável pelo caso, mais detalhes serão divulgados posteriormente, já que há informações desencontradas sobre a ocorrência e o caso segue sob sigilo.
Em nota, a Agepen informou que a Polícia Civil, por meio da Denar, e a Polícia Penal deflagraram operação policial nesta quinta-feira (19) e que os trabalhos continuam sob sigilo. “Outras informações serão repassadas posteriormente”, diz o comunicado.

