Ladrão que furtou joalheria em Jardim foi preso em Dourados

 /

Em coletiva de imprensa realizada na tarde desta quarta-feira (13) o delegado Erasmo Cubas esclareceu alguns pontos em relação a tentativa de homicídio ocorrido no dia 29 de junho na Cohab II em Dourados e também um roubo a joalheria Jonker em Jardim.

Após investigações do SIG (Setor de Investigações Gerais) em relação ao crime, foi preso na manhã desta quarta-feira (13), Lucas de Oliveira Pereira, 27 anos, que se identificava como Luan.

Além da acusação da tentativa de homicídio, contra ele também tem uma acusação de participação no roubo a joalheria ocorrido na área central da cidade.

No dia de ontem (12), equipes do SIG juntamente com policiais civis de Fatima do Sul, chegaram até a uma mulher que teria uma relação com o acusado.

A mulher a princípio negou ter relacionamento com Lucas, mais durante a conversa com ela, ele entrou em contato solicitando um transporte por aplicativo, momento que os policiais foram até o endereço onde foi solicitado e lá viram uma movimentação de uma pessoa tentando fugir.

No local o acusado tentou fugir dos policiais mais acabou sendo detido e confessou que realmente ele tinha participado no assalto a joalheria, ele acabou confessando também que com a mulher teria uma certa quantidade de joias do roubo acontecido em Jardim.

Durante a conversa com os policiais o mesmo acabou confessando que também era o autor da tentativa de homicídio ocorrido na Cohab em Dourados motivado por uma briga pessoal.

Ainda de acordo com o delegado, pode ter também uma ligação com dividas de drogas, mais que ainda será investigado.

Uma pistola calibre 380 que já teria sido apreendido durante as investigações já estava de posse do SIG, parte das joias foram recuperadas hoje.

Lucas de Oliveira Pereira continua detido no SIG em Dourados já que foi pedido um mandado de prisão preventiva e contra ela já constava um mandado de prisão por evasão do sistema penal.

A mulher foi autuada por receptação e arbitrado uma finança de um salário mínimo o qual foi pago e ela responderá em liberdade.

Fonte: Dourados Informa