Fim de semana termina com sete mortes no trânsito de Mato Grosso do Sul

 /

O fim de semana foi marcado por diversos acidentes no trânsito de . Entre sexta-feira (12) e domingo (14), sete pessoas morreram vítimas de acidentes em Campo Grande, Cassilândia Bataguassu e Sidrolândia, entre elas: Francisco Ramão, Paulina Cardoso e Sirley Lopes Cardoso, ambos da mesma família.

Na manhã da última sexta (12), o motorista de um veículo modelo Gol furou a preferencial e um Honda City tombou no cruzamento da rua Castro Alves com a Sete de Setembro, no Centro da Capital. A passageira de um dos veículos sofreu um ataque de pânico e foi encaminhada ao hospital pelo Corpo de Bombeiros.

Já no início da tarde, três carros se envolveram um acidente no bairro Marcos Roberto, também em Campo Grande. O acidente foi ocasionado após dois carros diminuírem a velocidade, por conta do fluxo intenso de veículos na rua Bom Sucesso, esquina com rua dos Andes. Do acidente, não houve feridos e a PM (Polícia Militar) foi acionada.

 Em outro ponto da Capital, desta vez, na Avenida Euler de Azevedo, região da Vila Nossa Senhora das Graças, um motociclista sofreu traumatismo craniano leve e perdeu parte da bochecha após se envolver em um acidente durante a tarde. O acidente envolveu uma viatura ABTF (Auto Bomba Tanque Florestal), do Corpo de Bombeiros que seguia para uma ocorrência.

Ainda na tarde de sexta-feira (12), um engavetamento com quatro carretas deixou a cabine de um veículo destruído na BR-163, na região do Itamaracá, em Campo Grande. Apesar da cabine de uma dos veículos ter ficado completamente destruída, ninguém ficou ferido.

Apesar de a cabine da carreta ter ficado completamente destruída, ninguém ficou ferido. (Foto: Madu Livramento, Midiamax)

E em Nova Andradina, a 280 quilômetros de Campo Grande, um motorista perdeu o controle da direção da Fiorino que dirigia e bateu contra um guard rail da BR-376. O veículo ficou com a frente destruída, mas o motorista e a esposa que ocupava a Fiorino não ficaram feridos. O acidente ocorreu na semana em que o motorista havia comprado o veículo.

Já em , a 160 quilômetros de Campo Grande, Silene França Leite, de 62 anos, morreu após um capotamento na MS-465, conhecida como “Estrada do Suez”. O motorista do veículo e uma adolescente de 13 anos que ocupava o banco do passageiro foram socorridos pelo Corpo de Bombeiros.

Acidentes no sábado (13)

Na tarde de sábado (13), um idoso de 64 anos invadiu a preferencial e atingiu um motociclista, de 27, no bairro Jardim América, em Campo Grande. O motociclista seguia pela rua Dr. Pacífico Lopes Siqueira, que é preferencial, enquanto o idoso na rua , quando invadiu a via e houve a colisão.

E em Cassilândia, a 406 quilômetros de Campo Grande, Marcos Vinícius, de 30 anos, morreu após perder o controle da motocicleta que pilotava na MS-306. Ele estava realizando uma ultrapassagem de uma carreta, quando perdeu o controle e invadiu a faixa contrária, batendo de frente com um caminhão.

O motociclista foi identificado como Marcos Vinícius. (Reprodução, O Correio News)

E a 313 quilômetros da Capital, na cidade de Bela Vista, Ana Taniely Gonzaga de Lima, de 24 anos, foi encontrada morta após ‘cair’ em uma blitz com a motocicleta de um idoso. Ela estava com várias perfurações de faca pelo corpo, compatíveis com luta corporal ocorrida antes da morte. O caso é investigado como homicídio pela Polícia Civil.

Em Rio Verde de Mato Grosso, um idoso de 60 anos foi atropelado quando pedalava na avenida Eurico Sebastião Ferreira. A motorista invadiu a preferencial e fugiu sem prestar socorro, sendo identificada somente na manhã do dia seguinte. O idoso foi socorrido ao hospital com escoriações pelo corpo.

Já na noite de sábado (13), em Sidrolândia, a 57 quilômetros da Capital, um acidente entre carro de passeio e uma caminhonete deixou três pessoas mortas. Francisco Ramão, Paulina Cardoso e Sirlei Lopes Cardoso eram da mesma família e estavam em um Kia Serato, quando ocorreu o acidente.

Ao Jornal Midiamax, um familiar que preferiu não se identificar contou que os três estavam a caminho de uma chácara, quando a barra de direção da caminhonete quebrou e o veículo perdeu o freio, atingindo o Kia Serato na MS-162, região do distrito de Quebra Coco.

“Camioneta quebrou a barra de direção e perdeu o freio. Bateu de frente com o carro do Francisco”, pontou. Algumas latinhas de cerveja ficaram espelhadas pela rodovia. Entretanto, o familiar afirma que Francisco não havia ingerido nenhum tipo de bebida alcoólica, uma vez que há mais de 20 anos não bebia.

Domingo (14)

E na madrugada desse domingo (14), Gabriel Vieira Santos, de 29 anos, morreu após ser levado pela correnteza de um córrego no cruzamento das ruas Marechal Rondon com a Ernesto Geisel, em Campo Grande.

Na ocasião, o carro de Gabriel foi atingido por um veículo modelo Polo e sofreu um desvio direcional à esquerda, caindo no córrego. O carro parou capotado e Gabriel foi levado pela correnteza, sendo localizado metros à frente, já na avenida Afonso Pena. Equipes do Corpo de Bombeiros tentaram reanimar o homem por cerca de 15 minutos, mas ele não resistiu.

Pela manhã, Luiz Fernando Perez Vieira, de 40 anos, foi encontrado morto na região da Cascalheira, às margens do rio Paraná, em . O corpo da vítima — desaparecida desde o dia 30 de agosto — estava em estado avançado de decomposição e a perícia apura as circunstâncias da morte.

Já na BR-267, em Bataguassu, Vilmar Ramos Carval, de 70 anos, morreu após seu carro ser atingido por um caminhão. O caminhoneiro contou que Vilmar saía de uma área de estacionamento às margens da rodovia e fazia uma manobra para acessar uma entrada que leva ao Reassentamento Santa Paula.

Assim, o caminhoneiro percebeu a aproximação e tentou frear para evitar o impacto, mas não conseguiu. Os veículos colidiram e Vilmar morreu no local. A passageira do carro da vítima foi socorrida pelo Corpo de Bombeiros e encaminhada ao hospital.

Já na noite desse domingo (14), por volta das 23 horas, um motorista bêbado provocou um capotamento na Avenida Ministro João Arinos, no bairro Tiradentes, em Campo Grande. Devido ao capotamento, uma mulher foi socorrida pelos Bombeiros e levada para a Santa Casa. Já o motorista apresentava sinais de embriaguez, mas se recusou a fazer o teste do bafômetro.