Tabacaria onde jovem foi executado com 15 tiros é ‘inferno’ para vizinhos: ‘tragédia anunciada’

 /

Para vizinhos da tabacaria no  Centenário, onde Lucas Ribeiro Pastor, de 24 anos, foi executado com pelo menos 15 tiros, a tragédia estava anunciada diante da baderna registrada todos os fins de semana no local. Imagens de câmeras de segurança da região indicam a grande movimentação de frequentadores do espaço na rua, com  e motos “cortando giro”.

Segundo um morador da região, há dois anos registra reclamações pela insegurança e perturbação gerada pelo estabelecimento, tanto na prefeitura como na polícia. “Ele (proprietário da tabacaria) não está nem aí, só quer vender mesmo. Não está preocupado com vizinho”, reclama.

Nas imagens de arquivo da câmera de segurança, registradas em maio, é possível notar um grande fluxo de pessoas no meio da rua, por volta das 2h45. Um veículo chega a travar o trânsito no local; o motorista estaciona uma Volkswagen Parati no meio da rua e desce para urinar no muro de uma residência. Outro carro tenta manobrar, mas buzina para o condutor sair.

“Ninguém dorme direito aqui na quinta, sexta-feira, sábado e domingo. (A rua) fica toda suja, ficam encostados, bebendo, fumando (nos muros), porque o espaço dele é muito pequeno para a quantidade de gente que vem”, descreve.

Morto com 15 tiros

Conforme o vizinho, o estrondo dos tiros chamou a atenção. Inicialmente, ele acreditou que seria o “corta giro” de uma moto. “Foi bem alto, muita bala. Olhei pela janela e vi muita gente vazando (correndo). Olhei pelo portão e o rapaz estava caído no chão, no canto, perto das cadeiras”.

Lucas foi executado com pelo menos 15 tiros, em frente a tabacaria, na madrugada desta segunda-feira (7). Um amigo do rapaz foi atingido de raspão nas costas.

O crime ocorreu depois da meia-noite e, segundo testemunhas, o autor chegou com capacete preto na cabeça e com a arma em mãos, casaco preto, calça e , se dirigiu até onde estava Lucas, e iniciou os disparos.

Lucas foi atingido na cabeça, ombro, costas, tórax, axila e braço. Ainda conforme informações, para confirmar que matou a vítima, o autor se aproximou novamente e efetuou diversos disparos contra a cabeça de Lucas.

Um amigo de Lucas acabou atingido de raspão nas costas. Testemunhas relataram que perceberam um condutor de uma motocicleta Falcon, de cor preta/prata, passando bem devagar pelo local, com um garupa.

Após o crime, o autor, até então não identificado, saiu caminhando do local e fugiu, provavelmente de motocicleta. Conforme informações, Lucas já teria sido ameaçado por um homem conhecido como Caim. A vítima teria mantido um relacionamento com a ex-mulher de Caim.