Professor é encontrado morto com tiro na cabeça em parque ambiental em Dourados

 /

O professor Gabriel Yuji Kuwamoto Silva, 27, foi encontrado morto com tiro na cabeça na manhã desta terça-feira (23) no Parque Antenor Martins, no Jardim Flórida, na região oeste de Dourados. O corpo estava sob árvores na parte sul do parque, ao lado da Rua Antonio Emílio de Figueiredo.

Guardas municipais que ficam no posto instalado no parque afirmam que a morte deve ter ocorrido de madrugada, pois, durante ronda por volta de 1h não havia ninguém no local. Ao lado do corpo foram encontrados um revólver calibre 38 e uma lata de cerveja.

Um Renault Sandero prata, possivelmente de Gabriel, foi encontrado estacionado na rua lateral do parque, perto do local onde foi encontrado o corpo. Segundo a polícia, perto do carro havia outra lata de cerveja da mesma marca da encontrada ao lado do corpo.

A Polícia Civil investiga o caso. Ao Campo Grande News, o delegado Inácio da Cruz Neto informou que todas as características indicam suicídio.

No Sandero, foram encontrados materiais com conteúdo político, entre os quais adesivos e cartazes em defesa da Palestina. O delegado informou que nenhum material é ilícito ou de interesse policial relacionado à morte.

Natural de Santos (SP), Gabriel Kuwamoto era mestre em sociologia pela UFGD (Universidade Federal da Grande Dourados), possuía graduação em ciências sociais pela UFGD e atuou como professor contratado da Secretaria Estadual de Educação de Mato Grosso do Sul de 2020 até dezembro do ano passado, quando foi demitido.