Mãe faz contrato de aluguel para filha de 18 anos: “Se quiser morar comigo, terá que pagar R$ 500,00 por mêsâ€

 /

Todos os pais acreditam que têm suas próprias regras de ouro para criar os filhos e, embora muitas delas sejam compartilhadas um pouco por todos, muitas outras geram muita polêmica.

 

Esta mãe queria responsabilizar a filha e ensinar a ela o valor do dinheiro, bem como o significado de poupar e do sacrifício. Nem todos, no entanto, concordaram com essa escolha educacional.

 
Direitos autorais: Reprodução/TikTok

No vídeo postado por essa mãe, a legenda fala claramente: “quando sua filha de 18 anos decide ficar em casa”. A mulher fez a filha assinar um contrato de aluguel, obrigando-a a pagar um aluguel mensal de aproximadamente $ 100. Enquanto a menina assina o importante documento, a legenda do vídeo muda para “preparação para o sucesso”, confirmando que a mãe, na verdade, só tem boas intenções para com a filha.

Nos comentários, os usuários estão mais divididos do que nunca: há quem defenda que esse é um bom método para educar seus filhos para um futuro mais responsável e quem, por outro lado, acredite que é absurdo cobrar de um filho por uma coisa que um pai deveria fazer normalmente, isto é, cuidar dele.

Direitos autorais: Reprodução/TikTok

 

Muitos jovens se opuseram a esta escolha educacional, comentando que esta parecia a jogada perfeita para que os filhos adolescentes deixassem de falar com os pais. A polêmica foi tão persistente que no final a mulher teve de publicar um vídeo em que respondia a todas as críticas, explicando ainda melhor o contexto em que a decisão foi tomada: “fui mãe solteira aos 16 anos e os meus pais não me prepararam para o sucesso, eu tive que lutar por cada coisa que eu tenho”, disse a mãe de Oklahoma no início do vídeo.

 

 
Direitos autorais: Reprodução/TikTok

Muitos elogiaram esse método, pois ensinará a jovem a ser mais responsável, a ter um emprego e a entender o significado do dinheiro e dae poupar. Em suma, todas as coisas que lhe servirão em sua vida adulta, na qual desejamos que ela seja o mais independente possível. Independentemente da sua opinião sobre o assunto, todos podemos concordar em um ponto: se a jovem em questão terá mais chances no futuro graças à lição aprendida com sua mãe, então a lição é ótima!