Prefeitura propõe aos professores pagar reajuste de 10,39% em fevereiro e junho

 /

Após reunião nesta segunda-feira (30), com a Comissão formada por membros do Prefeitura, Sindicato Campo-grandense dos Profissionais da Educação Pública (ACP), além de vereadores, a chefe do Executivo Municipal, Adriane Lopes formalizou a proposta de pagamento do reajuste de 10,39%, que será feito em duas parcelas aos professores da Capital, sendo a primeira de 4% em fevereiro e a segunda, de 6,39%, em junho. As tratativas ocorrem após diálogo entre a categoria e o Município.

A medida ocorre após a gestão se empenhar em dialogar com a categoria, sempre pautada na ação com responsabilidade e no reconhecimento ao servidor público municipal do magistério, concretizando uma efetiva valorização dos professores e professoras, com resultados positivos aos munícipes campo-grandenses.

“Nós fizemos uma proposta do executivo para a ACP. Fizemos alguns ajustes necessários na gestão, diminuímos despesas de custeio e comissionados. Estamos reestruturando a Educação, para que hoje pudéssemos sentar com a ACP e trazer uma proposta exequível, porque as propostas anteriores ficaram no papel. Hoje nós estamos propondo o cumprimento dos 10,39%”, disse a prefeita Adriane Lopes.

“A valorização, feita com compromisso e responsabilidade pela nossa gestão. Uma proposta que nós vamos cumprir agora em fevereiro e no mês de junho. Vamos continuar com esta comissão, que de dezembro até agora já alinhou várias tratativas e seguirá com reuniões mensais, com o objetivo de valorizar os professores”, acrescentou a Prefeita.

A proposta será votada ainda nesta tarde em Assembleia da ACP, onde será validada a proposta do Executivo Municipal.

“A Prefeita colocou que retomaria o debate a partir da segunda quinzena deste mês. Hoje é a quarta reunião, e nós saímos daqui com uma proposta efetiva da recomposição salarial dos 10,39%. A ACP recebe de forma positiva. Nós iremos levar para assembleia, acredito que devemos discutir de forma madura também, e entendendo que o diálogo segue daqui para frente. Gostaria de parabenizar a Prefeita, por chegar hoje, cumprindo com a sua palavra, de fazer uma proposta exequível para Educação. Depois de tanto debate, entendemos que a Prefeita teve que fazer vários ajustes e sacrifícios na máquina”, pontuou o presidente da ACP, Gilvano Bronzoni.

A proposta do Executivo Municipal, após a votação da ACP, será enviada à Câmara Municipal, que votará o mesmo em regime de urgência, para que já em fevereiro os professores recebam a primeira parte do reajuste.

“No dia 2 de fevereiro, na abertura do ano legislativo, o nosso líder já falou com o Presidente da Câmara, vereador Carlão, e nós faremos uma sessão extraordinária exclusiva para essa pauta”, finalizou o presidente da Comissão de Educação da Câmara, vereador professor Juari.