Carga de maconha é encontrada em meio a carregamento de carne congelada que iria para frigorífico

. / Thatiana Melo

Foi preso na noite desta quinta-feira (2), na BR-060, na zona rural de Campo Grande, um motorista de caminhão, de 32 anos, que estava transportando uma carga de maconha em meio a um carregamento de carne congelada que estava sendo levado para um frigorífico da Capital.

O flagrante aconteceu por volta das 20 horas desta quinta, quando o motorista foi parado na unidade operacional da PRF (Polícia Rodoviária Federal) que suspeitou do comportamento estranho do condutor. O autor, em primeiro momento, disse que iria descarregar a carga no frigorífico.

Ao ser solicitada a nota fiscal, disse que não tinha o número do lacre da carga. Mas, os policiais desconfiaram e encontraram na cabine do motorista dois lacres íntegros.

O caminhão foi levado para o frigorífico onde os policiais fizeram a vistoria e em meio à carga de carne congelada em um pallet, estava uma caixa com 404 quilos de maconha.

Para os policiais, o autor confessou que buscou a droga em Ponta Porã, com um chapeiro e que receberia o valor de R$ 1.500. Ele acabou preso e encaminhado para a delegacia.