Cliente de bar que matou outro a socos após ser perturbado é condenado

. / Renata Portela

Nesta quinta-feira (2), Alexandre de Almeida Correia, de 28 anos, foi condenado a 2 anos e 8 meses de prisão, em regime aberto. Ele é acusado de matar Marco Aurélio Lino Valêncio a socos, em julho de 2016, após um desentendimento entre eles em uma conveniência, localizada no Santo Antônio.

O Conselho de Sentença acabou desclassificando o crime doloso, entendendo que não houve a intenção de matar. Desta forma, a decisão de sentença ficou por responsabilidade do juiz Carlos Alberto Garcete, da 1ª Vara do Tribunal do Júri, que presidia o julgamento.

Assim, o magistrado condenou o réu a 2 anos e 8 meses, em regime aberto.

Relembre o caso
Segundo a denúncia, Alexandre, na época com 23 anos, estava acompanhado de outros três amigos no bar do posto de combustível, quando Marco Aurélio teria começado a perturbar os clientes. Ele alegou para a polícia que se irritou e agrediu o homem com socos. A vítima teria então caído e batido a cabeça.

Testemunhas acionaram o Corpo de Bombeiros, mas Marco Aurélio não resistiu aos ferimentos. O autor foi embora com os amigos, mas a partir das características, foi localizado momentos depois. Ele foi preso em flagrante em um hotel na Avenida Duque de Caxias e acabou confessando o crime.

Em depoimento, o rapaz confirmou a briga e a agressão, mas disse não saber que a vítima tinha morrido no local.