A gravação de um vídeo em um celular acabou entregando um idoso de 63 anos, que estuprava a enteada de 8 anos

. / Thatiana Melo

A criança revelou o crime a uma vizinha quando brincava com a filha da mulher.

Os abusos foram descobertos quando a criança brincava com a filha de 14 anos da vizinha, e começaram a conversar sobre ‘namorados’ sendo neste momento que a mulher passou a prestar atenção e começou a fazer questionamentos as meninas. A adolescente chegou a falar para a criança, "e você, que o padrasto mexe com você? Você não pode falar de mim".

A mulher, então, ao ouvir a frase questionou a criança que contou que o padrasto a beijava, passava as mãos em seu corpo e ficava vendo ela tomar banho. Os estupros aconteceram em julho de 2017, quando a mãe da menina não estava em casa. Após ouvir todo o relato, a vizinha gravou um vídeo da criança explicando o que acontecia com ela.

O vídeo foi encaminhado para a polícia e a denúncia feita contra o homem, que acabou preso negando o crime e dizendo que a história teria sido inventada. Já na delegacia, a menina desmentiu a história falando que não era abusada pelo padrasto.

Tanto a defesa como o MPMS (Ministério Público Estadual) pediram pela absolvição do homem. Foi alegado que “Corroborando a falta de provas, tem-se em consonância às declarações acima expostas, a conclusão contida no estudo psicológico, ao destacar que "não foram encontrados elementos que pudessem indicar que tenha adquirido consequências negativas, traumas ou alterações psicológicas em relação aos supostos abusos sexuais que teria sofrido do ex-padrasto."

O idoso acabou absolvido e a decisão publicada em Diário da Justiça desta segunda-feira (23). Gravação de vídeo em celular entrega padrasto que estuprava menina de 8 anos