Campo-grandense, grávida é assassinada degolada pelo marido no Nordeste

. / Thatiana Melo

A campo-grandense Jackeline da Costa Melo, de 22 anos, foi assassinada degolada aos 8 meses de gravidez pelo marido, Edielson Santos Vidal, 31, que acabou preso na manhã seguinte ao crime. O casal mantinha um relacionamento desde 2017 e Jackeline estava grávida de sua primeira filha.

Em Campo Grande, o casal manteve um serviço de mototáxi, mas depois resolveu se mudar para Aracaju, a cidade de Edielson. Os dois estavam morando há apenas 10 dias em uma casa, na zona de Expansão de Aracaju. O corpo de Jackeline foi encontrado na manhã de quinta-feira (19).

Ela foi degolada com uma faca de cozinha pelo marido. Segundo relatos dos vizinhos ao site F5 News, gritos foram ouvidos de madrugada. Após o crime, Edielson saiu e quando retornou à residência acabou preso. O bebê, uma menina, também morreu.

Quando preso, Edielson disse que matou a mulher porque foi traído por ela. Jackeline faria 23 anos na próxima terça-feira, dia 24. Também é investigado se Jackeline era mantida em cárcere privado, já que os vizinhos disseram nunca ver a jovem, apenas o companheiro dela.

No local do crime, foi apreendido um carro com restrição judicial, com placa do Mato Grosso do Sul. Além do crime de feminicídio, ele deve responder também pelo crime de homicídio contra o bebê.