No terceiro dia seguido de frio, geada é registrada novamente em Jardim, Bela Vista e mais 8 cidades do estado

Em Dourados não geou, mas houve formação de gelo em cima de estruturas. (Foto: Adalberto Domingos/Direto das Ruas) /

Pelo terceiro dia consecutivo houve geada em Mato Grosso do Sul. Nesta quinta-feira (20) geou em 10 cidades do Estado e apesar da temperatura começar a subir, foi registrado frio de 1°C com sensação térmica de -3°C em Bela Vista e Amambai.

De acordo com o meteorologista Natalio Abraão da universidade Uniderp, houve ocorrência de geadas em dez municípios, com maior incidência em Amambai, Bela Vista, Itaquiraí, Jardim, Juti, Maracaju, Miranda, Bodoquena e Rio Brilhante.

Também geou mais fraco em Porto Murtinho, onde a sensação térmica chegou a 0°C. Em Ponta Porã, também na fronteira com o Paraguai, o frio começa a dar trégua com mínima de 5,4°C e sensação de 1°C, sem geada.

Em Campo Grande a temperatura também subiu e a mínima foi de 7°C com sensação térmica de 2°C. Na segunda maior cidade do Estado, Dourados, o frio foi de 9°C mas quem acordou cedo sentiu como se estivesse 4°C, devido a ocorrência de ventos.

Conforme o meteorologista o frio deve deixar o Estado nos próximos dias, mas a previsão não é animadora já que não há chance de chuva e a umidade relativa do ar pode cair ainda mais chegando a níveis críticos, inclusive abaixo dos 15%.