Homem é preso após ameaçar ex-companheira e xingar policiais por mensagem de celular

. / José Pereira

Por volta das 6h da manhã da última sexta-feira (13), o Setor de Investigações Gerais (SIG) da Polícia Civil de Ribas do Rio Pardo prendeu em flagrante um homem de 23 anos, suspeito de praticar o crime de ameaça mediante violência doméstica.

Segundo apurado, a vítima compareceu à delegacia relatando que conviveu com o suspeito por cerca de dois anos e que terminaram o relacionamento há seis meses. No entanto, de acordo com a vítima, o suspeito não aceitava o fim da relação.

De acordo com informações policiais, o suspeito enviou uma mensagem via WhatsApp para a vítima, fazendo as seguintes ameaças, “As coisas não estão boas para você não. Fica veiaca. Da próxima vez não vai ter conversa”. A vítima disse que acionaria a polícia e o suspeito respondeu com novas ameaças e xingamentos direcionados aos profissionais.

Após a denúncia, os policiais do SIG efetuaram várias diligências e constataram que o suspeito estava em uma fazenda situada a cerca de 60 km do centro da cidade. Ao localizá-lo, foi dada voz de prisão devido ameaça contra a ex-companheira.

A princípio, o indivíduo negou o crime, mas ao ouvir os próprios áudios, confessou ter ameaçado a vítima e xingado os policiais. O preso ficou custodiado em uma das celas da delegacia à disposição da justiça.