Policiais da 1ª DP de Jardim elucidam homicídio triplamente qualificado que chocou a cidade

 /

No dia 09/04/17, o corpo de GILMAR DA SILVA (22) foi localizado sem cabeça em um açude que fica numa fazenda da cidade de Jardim/MS. Diante deste crime bárbaro e cruel, policiais civis da 1ª DP de Jardim/MS deram início nas investigações com a finalidade de levantar a dinâmica dos fatos, bem como identificar os autores da morte de GILMAR. Após várias diligências, policiais civis da cidade elucidaram toda a dinâmica dos fatos, o motivo e os autores deste crime bárbaro que amedrontou os moradores da cidade, principalmente do bairro da 1ª Curva, vindo surpreender os policiais da investigação, pelo fato dos autores serem amigos íntimos de GILMAR e a frieza do autor, pois no dia em que o corpo foi encontrado, R.O. foi quem encontrou o corpo, avisou a família da vítima, e durante as buscas da cabeça da vítima no açude, R.O. se ofereceu para ajudar, tendo encontrado o local exato onde estava a cabeça de GILMAR.

Confirmada as autorias do homicídio triplamente qualificado (motivo fútil, cruel, à traição e emboscada) e ocultação de cadáver, a Autoridade Policial local representou prisão preventiva de R.O. (19 anos) e pela internação provisória do adolescente L.O.V. (17 anos), sendo prontamente concedidas pelo Poder Judiciário, após parecer favorável dos representantes do Ministério Público da comarca.

De posse das ordens judiciais, os policiais do SIG da 1ª DP de Jardim/MS fizeram contato com policiais militares da cidade de Itiquira/MT, e estes conseguiram capturar R.O. na cidade de Ouro Branco do Sul/MT, sendo o mesmo trazido até Jardim pelos policiais civis da cidade.

Já na 1ª DP de Jardim/MS, R.O (19 anos) foi indiciado pelos crimes do homicídio triplamente qualificado (motivo fútil, cruel, à traição e emboscada) e ocultação de cadáver e, após os atos de polícia judiciária foi encaminhado ao presídio local, onde está à disposição da justiça desde o dia 28/04/17, sendo a prisão mantida em sigilo para não atrapalhar as investigações.

Na data de ontem (04/05/17), policiais civis desta Unidade Policial com apoio de policiais civis de Antônio João e Ponta Porã, saíram em diligências até um assentamento rural localizado na cidade de Antônio João, e lá conseguiram cumprir o mandado de apreensão do adolescente L.O.V. (17 anos), e durante o seu interrogatório ocorrido na 1ª DP de Jardim, o menor confessou na presença do seu advogado, como ocorreu a morte de GILMAR, dando detalhes que confirmaram que R.O. após matar GILMAR, num gesto de crueldade, decidiu decapitar a vítima utilizando uma faca, a qual foi localizada pelos policiais da 1ª DP de Jardim/MS.

Após ser ouvido, foi dado cumprimento na ordem judicial e o menor encontra-se a disposição da justiça.

Para elucidar esse crime bárbaro, a Polícia Civil ouviu 9 testemunhas e percorreu mais de 2 mil quilômetros, pois foi necessário fazer diligências de Jardim até a cidade de SONORA/MS e ANTONIO JOÃO/MS.

A Polícia Civil agradece a população jardinense que contribui com informações que culmiram na prisão de R.O (19) e na apreensão do adolescente L.O.V.(17).