Polícia Militar apreende arma de fogo e 49 Kg de maconha, após confronto com traficantes, no distrito de Boqueirão

. / José Pereira

Jardim (MS) – Por volta das 9h00 de ontem (16), uma guarnição de serviço da Polícia Militar realizava policiamento ostensivo e preventivo nas imediações do distrito de Boqueirão, quando avistou um veículo Fiat Uno, de cor cinza, que trafegava pela Rodovia MS 472 (Apaporé), deslocando no sentido Bela Vista / Rodovia BR 267, e deu ordem de parada ao condutor, que fez manobra de retorno e empreendeu fuga.

Imediatamente, os policiais realizaram o acompanhamento tático e durante o percurso, o passageiro efetuou disparos de arma de fogo contra a guarnição PM, que revidou à injusta agressão. Em seguida, o indivíduo arremessou a arma de fogo em meio à vegetação e o condutor jogou o veículo para fora da pista, momento em que os policiais lograram êxito na abordagem.

No automóvel havia 58 tabletes de maconha, que totalizaram 49 quilos da droga. O passageiro, de 22 anos, foi ferido durante o confronto e socorrido pelos policiais até o Hospital Marechal Rondon e, posteriormente, encaminhado para atendimento especializado em Campo Grande. O condutor, de 29 anos, foi encaminhado à Delegacia de Polícia Civil de Bela Vista, e entregue, juntamente com o veículo, o revólver calibre .38, o entorpecente apreendido, R$850,00 (oitocentos e cinquenta reais) em dinheiro e um celular, para as providências cabíveis.