Após denúncia de espancamento, adolescente revela relação conturbada com a mãe

. / José Pereira

A Depac (Delegacia Especializada de Proteção à Criança e ao Adolescente) ouviu nesta quinta-feira (16) as irmãs que fugiram de casa e denunciaram a própria mãe por agressões na 6ª Companhia Independente da Polícia Militar do bairro Moreninhas. Durante depoimento, as meninas detalharam a relação conturbada entre a mais velha e a mulher de 39 anos.


As irmãs, de 7 e 14 anos, conversaram com a equipe do setor psicossocial da delegacia e contaram que a mãe chegou bêbada em casa e discutiu com a filha mais velha. Durante a briga, chutou a costela da adolescente. Tudo aconteceu na frente da criança e do pai das meninas. Para as psicólogas, a mais nova contou que nunca foi agredida pelos pais.


No entanto, revelou que a relação entre a adolescente e a mãe é marcada por brigas e a situação teria acontecido pelo menos outras quatro vezes, mas só desta vez a irmã resolveu procurar a polícia. No laudo produzido pela UPA (Unidade de Pronto Atendimento) das Moreninhas não consta qualquer tipo de fratura ou lesão no corpo da adolescente, o que desconfigura o relato de espancamento.

O pai das garotas também foi ouvido e confirmou a briga e a agressão. Na delegacia, de polícia constatou ainda que a adolescente possui várias passagens pela polícia. Os crimes não foram revelados.

Segundo a delegada Elaine Benicasa, ao ver os policiais militares em sua casa, a mulher se negou a ir para a delegacia esclarecer a confusão e resistiu a prisão, por isso foi detida por maus-tratos e resistência. O caso segue em investigação.