10º Moto Show é sucesso de público em Jardim

Foto: Vinicius Oliveira /

O final de semana foi de muitas atrações em Jardim, com a realização do 10º Moto Show, do 1º GastroFest e da Etapa do Campeonato Estadual de MotoCross.

Os eventos movimentaram a cidade desde a tarde de sexta-feira (7), com a recepção dos motociclistas no Posto Gasperin e a realização dos cursos de Culinária Alternativa promovidos no estande da AGRAER, à noite além da degustação de pratos da culinária regional no GastroFest, as apresentações do Dj Zagallo, da banda Puro Malte e a banda Plebheus agitaram a Praça do Econtro.

No sábado (8) pela manhã, teve início a 4ª Etapa do Campeonato Estadual de Motocross, com os treinos livres realizados na pista montada na Vila Camisão, próximo a UEMS. Já no período da tarde as atenções se voltaram para o passeio de motocicletas, que partiu da Praça do Encontro e percorreu as principais ruas de Jardim, como as Avenidas Duque de Caxias, 11 de dezembro e Mato Grosso. Já a noite, o evento continuou com as delícias do GastroFest. A animação ficou por conta do DJ Lori e das bandas Tarja Preta e Beatles Maníacos. E no domingo (9) se encerraram as atividades com as competições do Motocross.

“Ao todo estimamos que, em média, 5 mil pessoas compareceram no evento, foram 12 Moto Clubes que vieram, movimentaram os hotéis e o comércio local. Esses eventos promoveram entretenimento e cultura para a população, com certeza foi um grande sucesso”. Explicou o secretário de Desenvolvimento Econômico, Olavo Júnior.

O prefeito de Jardim, Guilherme Monteiro destacou ainda: “Um evento desse tamanho movimenta a cidade, estimula o turismo e dá oportunidade para os nossos comerciantes aumentarem suas vendas, agradeço a toda a equipe da organização, da prefeitura, da AGRAER, da AEJAR, da organização do Motocross, da Polícia Militar e Polícia Rodoviária Federal, dos Bombeiros e do Exército que nos apoiaram, parabéns a todos pelo sucesso do 10º Moto Show”.