Após 56 dias internado empresário é mais um curado do Covid 19 em MS

 /  Lucia Morel

Uma explosão de emoções. Assim, o empresário Cristiano Miguel de Lima, 38 anos, classificou o retorno para casa depois de 56 dias internado no Proncor de Campo Grande. Dezoito quilos mais magro (105 Kg para 87 kg), Cristiano deixou o hospital hoje com a família depois de ser curado de covid-19 e da pneumonia grave que a doença causou.

Um dos primeiros casos severos da covid-19 aqui em Mato Grosso do Sul, cada etapa do tratamento foi bastante comemorada pela família e equipe médica. Mas ninguém sentiu alívio maior que o empresário. "Foi muita emoção ver os amigos lá fora... é até difícil falar. É muita emoção vir pra casa, ficar com a família. Mas principalmente, eu estou contente e feliz com Deus. Sem Ele jamais eu estaria aqui. Pela permissão dele é que estou aqui hoje", comemorou.

Cristiano sendo levado para o lado de fora do hospital. (Foto: Arquivo Pessoal)

Festa foi feita por familiares e amigos que o recepcionaram na saída do hospital Proncor, onde ficou todo esse tempo. Somente em um leito de UTI (Unidade de Terapia Intensiva) foram 49 dias internado.

A esposa, Graziele Nunes de Lima, 36, preparou a festa, ansiosa por ter o marido novamente em casa. Com palmas, balões e lança confetes, Cristiano não segurou a emoção ao ver pessoas queridas da família e da trilha do jeep da qual faz parte.

A saída foi de muito agradecimento a médicos, enfermeiros e outros profissionais que o acompanharam nesses 56 dias. De máscara, Cristiano e todos que estavam no hospital, mostravam que cuidados ainda se fazem necessários.

Em casa mesmo, segundo a esposa, a recomendação é que ele não receba nenhuma visita pelos próximos 30 dias para que não corra o risco de ser infectado com alguma outra doença. “A imunidade dele ainda está muito baixaâ€, ressaltou Graziele.

 

Â