Barreira sanitária poderia ter evitado contaminação em Guia Lopes da Laguna

 /

A cidade de Guia Lopes da Laguna, cidade a 210 km de Campo Grande, que hoje (08) tem 12 casos confirmados para o Covid 19, com a população com pouco mais de 10 mil habitantes, tem sua população confinada em casa por causa do decreto municipal.

A prefeitura da cidade publicou decreto de lockdown (termo em inglês usado para descrever medida de fechamento de regiões durante a pandemia de Covid-19) já válido para esta sexta-feira (08).

A contaminação começou dentro do frigorifico onde um funcionário teve contato com um caminheiro que veio do estado de São Paulo, como o frigorifico é dentro da cidade e o trânsito de caminhões que vem de outros estados é grande.

As barreiras sanitárias poderiam ter sido adotadas uma vez que esses mecanismos preventivo para identificar possíveis casos de Covid 19, onde todos os caminhoneiros que entrassem na cidade poderiam ser avaliados com os aparelhos termográficos, utilizados para aferir a temperatura corporal, e os motoristas também poderiam passar por uma entrevista pelos profissionais da saúde.