Pronaf, Crédito Fundiário e aquisição de veículos norteiam reunião mensal de gestores na Agraer

Texto: Aline Lira/ Fotos: Néia Maceno /

Campo Grande (MS) – O diretor-presidente da Agência de Desenvolvimento Agrário e Extensão Rural (Agraer) Enelvo Felini, esteve reunido, nesta quarta-feira (28), com os oito coordenadores regionais da instituição. O encontro promovido no gabinete do dirigente contou com a participação da diretora-executiva Gisele Farias e o gerente de Desenvolvimento Agrário e Abastecimento (GDA), Araquem Midon.

“Colocamos em debate a questão da Agraer enquanto correspondente bancária do Banco do Brasil. A medida visa trazer melhor acesso às linhas de crédito do Pronaf [Programa Nacional de Fortalecimento da Agricultura Familiar] por parte dos pequenos produtoresâ€, afirmou o dirigente da Agraer, Enelvo Felini.

O encontro foi promovido logo após o término da reunião dos coordenadores da Agraer com a Superintendência do Banco do Brasil. Uma forma de aproveitar as duas agendas e amarrar melhor a proposta junto à diretoria da Agraer, além de aproveitar a disponibilidade de agenda de todos os servidores estaduais envolvidos no projeto.

A compra de novos carros para os serviços de assistência técnica e extensão rural – Ater  e as novas normas do Programa Nacional de Crédito Fundiário (PNFC) também foram outros dois importantes assuntos tratados com os gerentes. “Houve algumas mudanças no Crédito Fundiário e a nossa coordenadora do programa, Tânia Regina Minussi, repassou essas alterações e, em breve, também chegarão os veículos que a Agraer comprou em licitação. Estamos nos planejando para atender os escritórios que mais precisamâ€, disse Felini.

Atualmente, a Agraer conta com oito regionais, são elas: Campo Grande, Anastácio, São Gabriel do Oeste, Dourados, Naviraí, Nova Andradina, Três Lagoas e Ponta Porã.

Participaram da reunião os gerentes regionais da Agraer de Anastácio, Vera Golze; de Campo Grande, Silvio Vargas; de São Gabriel do Oeste, Ivan Macena; de Naviraí, Alessandra Afonseca, Nova Andradina, Sandro Polloni, Três Lagoas, Jurandir Xavier, Ponta Porã, Antônio Carlos Peixoto e de Dourados, Flávio Ferreira e o assessor técnico Jovelino Caetano.

Â