Corumbá: Usando cães, PRF descobre cocaína em encomendas nos Correios

Foto: PRF /

Dois volumes com cocaína, tendo como destino a Espanha e o Canadá foram apreendidos em ação conjunta da PRF (Polícia Rodoviária Federal) e os Correios, nesta quinta-feira (22) e também na quarta-feira (21), no Centro de Triagem de encomendas, localizado em Campo Grande.

 

Cães farejadores foram usados pela PRF para encontrar as drogas. Na apreensão de quarta, a droga estava em 25 cartazes promocionais das Olimpíadas Rio 2016, com destino à cidade canadense de Ontário. A droga estava em nome de um homem e foi postada em uma agência de Corumbá.

 

Nesta quinta, mais uma surpresa. Em continuidade às fiscalizações da PRF no Centro de Triagem de Corumbá, os cães K9 Maia e K9 Alpha encontraram mais cocaína em encomendas nos Correios. Dessa vez, uma mulher foi quem postou o entorpecente, também de Corumbá, e o destino era Madrid.

 

A curiosidade principal era de que o cocaína estavam em 14 cartelas de painéis de decoração infantil, que não foram descobertas em um primeiro momento e enviadas normalmente para a capital espanhola. Porém, a encomenda não foi recebida e retornou para o Brasil, não sendo buscada pelos remetentes.

 

Na busca, os cães farejaram a droga e descobriram que a cocaína estava escondida ali. Caso a descoberta não fosse feita e ninguém buscasse os itens, eles seriam doados para instituições de caridade especializados em crianças.

 

Todos os itens, com a droga, foram encaminhados para a delegacia de PF (Polícia Federal) em Campo Grande. O peso total das drogas apreendidas não foi divulgado pela PRF.