Governo aprova novas normas para Certificação digital.

 /

O Comitê Gestor da ICP-Brasil aprova medidas para simplificar e facilitar os processos de emissão da certificação digital para a sociedade, nesta quinta-feira (30 de Maio), na sede do Instituto Nacional de Tecnologia da Informação(ITI), em Brasília.
O representante do ITI adiantou que a intenção do governo é juntar a oferta do certificado digital com o lançamento da DNI (Documento Nacional de Identificação Digital), que promete digitalizar documentos oficiais de identidade física, tais como CPF, RG e CNH.
Mas o que é o Certificado digital?
Jackeline Nunes representante comercial da empresa Jardim Certificação Digital, uma empresa especializada em certificado digital em Jardim - MS esclarece algumas dúvidas.
Você já recebeu uma nota fiscal eletrônica através de e-mail? Ela é uma das funções do certificado digital.
Certificado digital é uma assinatura eletrônica, é como se fosse uma carteira de identidade eletrônica que garante a identidade das partes envolvidas de qualquer lugar do mundo. Sua tecnologia garante segurança, autenticidade, confidencialidade e integridade às informações eletrônicas, oferecendo o que a de mais seguro para proteger suas informações na internet.
Para que serve um Certificado Digital?
Jackeline explica como o certificado digital facilitaria a vida da população jardinense, otimizando seu tempo. Evitando filas em bancos, dando acesso a sites de órgãos públicos sem deixar informações nos computadores utilizados. Menos tempo para uma empresa ser aberta, pois ele acaba com a papelada .
O Certificado Digital evita que você perca tempo fazendo presencialmente muita coisa que pode resolver online, de maneira mais prática e segura.
As principais atividades que podem ser seguradas pro um Certificado Digital são:
• Assinatura e envio documentos pela internet;
• Realização de transações bancárias;
• Emissão de nota fiscal eletrônica
• Acesso irrestrito a Receita federal;
• Declaração de imposto de renda;
• Envio de declarações da sua empresa;
• “Login†em ambientes virtuais com segurança;
• Garantia da validade jurídica dos documentos eletrônicos;
• Desburocratização de processos uma vez que dispensa reconhecimento de firmas;
• Economia de tempo, já que os serviços são realizados pela internet;

Médicos, advogados e Empresas que emitem nota fiscal eletrônica são obrigadas a fazer uso do Certificado Digital. E Todas as pessoas (físicas ou jurídicas) que desejam realizar determinadas atividades online de maneira segura e autenticada precisam de Certificação digital. O governo esta trabalhando para unificar todos os documentos de pessoa física digitalmente, em breve todo cidadão terá que ter seu certificado digital.


NOME: JARDIM CERTIFICAÇÃO DIGITAL
RUA 1 DE MAIO 700 – C – CENTRO - JARDIM MS
FONE: 9 2000-7121
Email: itsresolv.jardim@gmail.com
http://jardimcertificacao.blogspot.com/