Episódio do Masterchef traz chef campo-grandense em desafio de culinária regional

O chef campo-grandense Paulo Machado é um dos convidados do episódio desta terça-feira (2) do programa Masterchef, na Band. Hoje, os participantes terão desafio de preparar pratos de culiária regional, no caso, do centro-oeste. Paulo é um dos participantes, que representará a gastronomia sul-mato-grossense.

Além de Machado, os chefs Humberto Marra (GO), Ariani Malouf do restaurante Mahalo (MT) e Mara Alcamim do restaurante Universal Diner (DF) também participam do episódio. No desafio os competidores terão de preparar 60 pratos principais e sobremesas, em 90 minutos.

"Fiquei muito feliz de ter sido convidado para este episódio porque o Masterchef é um dos programas que melhor divulga a gastronomia. E a cozinha do Pantanal ainda é pouco difundida, tanto é que eu fui o primeiro chef do cozinha de Mato Grosso do Sul a fomentar a pesquisa dessa gastronomia fora do Estado. Eu passei um pouco desses nossos costumes no programa, estimulando os participantes a conhecerem mais da nossa região. Foi muito saudável a experiência e recebemos um feedback muito positivo", explica o chef.

Apresentado por Ana Paula Padrão, o reality show gastronômico tem os chefs Erik Jacquin, Paola Carossela e Henrique Fogaça como jurados. O vencedor do programa é premiado com uma bolsa de estudos na Le Cordon Bleu, na França, mais um prêmio de R$ 200 mil.