IFMS registra 11,5 mil candidatos em concurso para técnicos

 /

O Instituto Federal de Mato Grosso do Sul (IFMS) registrou 11.515 candidatos presentes na prova do concurso público para técnicos-administrativos em educação. A abstenção média foi de 33%. No total, foram registradas 17.231 inscrições para as 45 vagas ofertadas para cargos de nível médio e superior. 

A prova foi realizada neste domingo, 20, na Universidade Uniderp, em Campo Grande, em dois turnos. Pela manhã, participaram os candidatos às 22 vagas de nível médio. No período da tarde, foi a vez dos inscritos para as 23 vagas de nível superior. 

A prova objetiva foi composta por 50 questões de Língua Portuguesa, Raciocínio Lógico, Informática, Legislação e Conhecimentos Específicos. O gabarito preliminar será divulgado a partir das 20 horas desta segunda-feira, 21, na Central de Seleçãodo IFMS.

O resultado preliminar da prova deverá ser divulgado no dia 12 de fevereiro. A divulgação e homologação do resultado final do concurso estão previstas para 22 de março.

O concurso terá validade de dois anos, podendo ser prorrogado uma vez, por igual período.

A escolha da unidade de lotação pelo candidato aprovado dependerá da classificação no concurso e da opção que fizer quando for convocado para o provimento do cargo. O IFMS possui campi nos municípios de Aquidauana, Campo Grande, Corumbá, Coxim, Dourados, Jardim, Naviraí, Nova Andradina, Ponta Porã e Três Lagoas. 

Técnico em Agropecuária - Um erro de impressão no caderno de provas fez com que 183 candidatos para o cargo não pudessem realizar o concurso na manhã deste domingo. O número corresponde à 1,06% do total de inscritos para a seleção.

Segundo a Comissão Organizadora, uma nova data será agendada especificamente para prova de Técnico em Agropecuária. Caso prefiram ou não possam comparecer, os candidatos poderão solicitar a devolução da taxa de inscrição.

Remuneração - A remuneração inicial é de R$ 4.638,66 para os cargos de nível superior e de R$ 2.904,96 para os de nível médio, já incluso o valor do auxílio alimentação. O servidor poderá ter benefícios como auxílios transporte e pré-escolar, assistência à saúde suplementar, incentivo à qualificação e outros, de acordo com a legislação em vigor. 

A carga horária de trabalho para todos os cargos é de 40 horas semanais, com exceção da vaga para Médico/Psiquiatra, que é de 20 horas por semana.

Em caso de dúvidas, o contato deve ser feito pelo e-mail concurso2018@ifms.edu.br.