Polícia Militar prende homem com arma de fogo próximo a escola em Bonito

 /

Na madrugada de hoje(domingo – 04-06) por volta de 00:40h, uma das equipes de Radiopatrulha realizava patrulhamento pela Rua Pilad Rebuá, quando próximo da Escola Falcão foram parados por populares, informando que um homem estava mostrando uma arma de fogo para as pessoas que passavam por ele na rua dentro de um carro de cor branca, possivelmente modelo Fiat/Pálio.

Diante da denuncia foram acionadas todas as equipes de plantão, que em ação conjunta realizaram diligencias nas proximidades e logrando êxito em localizar o veiculo denunciado.

Então realizaram a abordagem, seguida da revista pessoal no condutor e busca minuciosa em seu veículo. Que os policiais notaram que o condutor apresentava visíveis sinais de embriaguez, com forte odor etílico e bastante dificuldade em se comunicar.

Que um dos policiais ao verificar em baixo do banco do motorista, localizou uma arma de fogo, calibre .38, marca taurus, com numeração visível e com 06 (seis) munições intactas e o motorista alegou que a arma era de seu uso, de sua propriedade.

Seguindo com as buscas, os PMs localizaram várias latas de cerveja. Diante do ocorrido o autor(26 anos) recebeu voz de prisão pelo crime de PORTE ILEGAL DE ARMA DE FOGO DE USO PERMITIDO (Artigo 14 do LEI Nº 10.826/03, e foi encaminhado ate o Quartel da Policia Militar.

Na unidade PM foi indagado ao autor se ele havia ingerido bebida alcoólica, sendo negado por ele, sendo então convidado a realizar o teste do Etilômetro (bafômetro), onde este se negou. Porém por estar visivelmente embriagado foi confeccionado o Termo de Constatação de Embriagues para autuação administrativa conforme estabelece o CTB.

Terminados os procedimentos administrativos, autor foi encaminhado para Delegacia de Polícia Civil local juntamente com o B.O PM para serem tomadas as devidas providencias cabíveis aos dois atos praticados.

Assessoria de Comunicação Social PM Bonito/MS.