Parceria entre SENAR/MS, Sindicato Rural e Secretaria de Assistência Social de Jardim – MS realiza curso de produção de biscoitos, bolos simples e confeitados para moradores do Distrito do Boqueirão

. / Daiane Becker

O Sindicato Rural em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (SENAR/MS) e o Município de Jardim, através da Secretaria de Assistência Social, Trabalho e Habitação (SEMASTH) promoveu o curso de Produção de Biscoitos, Bolos Simples e Confeitados, entre os dias 12 e 14 de julho, no Clube das Mães no Distrito do Boqueirão em Jardim - MS.

O objetivo do curso foi ministrar aulas, ensinando os alunos a produzir artesanalmente os alimentos para consumo familiar, seguindo orientações básicas sobre educação alimentar, higiene e nutrição.

De acordo com a instrutora, Karen Brito, a capacitação desenvolve técnicas para confeitar e trabalhar com produtos fáceis e ao alcance de todos. “O curso é simples, mas para quem não conhece ou não tem experiência com os produtos é uma excelente oportunidade de aprendizagem e também de aumentar a renda da mensalâ€. A instrutora ainda destaca que esta é uma promoção social que tem como objetivo proporcionar às pessoas o aprendizado de mais uma atividade para agregar ao seu dia a dia.

O prefeito de Jardim Guilherme Monteiro (PSDB), destacou a importância das capacitações do SENAR/MS e da parceria com o Sindicato Rural e município. “Os cursos gratuitos oferecidos são uma ótima oportunidade para todos aqueles que buscam qualificação, o que desperta a motivação dos produtores rurais da região, para se organizarem e alcançar a sustentabilidade social, econômica e ambientalâ€, destaca.

  O Sindicato Rural apresenta um calendário variado de cursos, procurando melhorar a vida no campo, atendendo a todos os públicos da área rural. Os interessados nos cursos promovidos pelo Sindicato Rural de Jardim em parceria com o SENAR, podem entrar em contato através do telefone (67) 99986.2483 com Tiele.