Cliente consegue indenização de 3mil por esperar na fila de banco em Jardim

 / José Pereira

Um cliente de Banco do Bradesco de Jardim cidade a 230km de Campo Grande ganhou na justiça uma indenização de R$ 3mil reais após esperar mais de uma hora e vinte minutos por atendimento. De acordo com registro do sistema do próprio banco, o cliente chegou as 10h e 54min do dia 12 de junho de 2017 e só foi atendido às 12 h e 22 min. O banco foi condenado em primeira e segunda instancia, valor da indenização já foi pago para o cliente.

De acordo com o advogado Dr. Diego Olidio “As instituições bancárias tem o conhecimento da lei municipal que instituiu o tempo de espera na fila, contudo continuam a deixar os consumidores esperando por horas para serem atendidos. Como os bancos não corrigem seus atos cabe ao judiciário tal responsabilidade “, já o cliente “é preciso que a população procure seus direitos, pois se o banco tiver 100 ações como essa possivelmente possa melhorar o atendimento de quem gera lucro para a instituição†finalizou.

A dificuldade de ir até mesmo no caixa eletrônico requer um tempo, pois a demanda da cidade de 28 mil habitantes é grande, ainda mais que a cidade vizinha de Guia Lopes da Laguna não possui mais agência, que fechou no começo do ano, isso sobrecarrega a agencia de Jardim, que conta com poucos funcionários.