11º BPM participa das comemorações alusivas aos 80 anos de Guia Lopes da Laguna

 /

Segunda feira  (19), o Comandante do 11º Batalhão, Tenente-Coronel Admilson Cristaldo Barbosa, juntamente com os oficiais e as praças integrantes da Unidade Policial Militar, participou das comemorações alusivas aos 80 anos de Guia Lopes da Laguna.

As comemorações começaram pela manhã, com o Desfile Cívico-Militar, onde diversos setores da sociedade guia-lopense desfilaram e abrilhantaram o evento, que foi marcado pelas tradições históricas desse povo heroico, com direito a hasteamento das Bandeiras do Brasil, de Mato Grosso do Sul e de Guia Lopes da Laguna. A Força Tática do 11º BPM desfilou, representando a Organização Policial Militar.

Estiveram presentes, também, no evento: os Anfitriões, Prefeito de Guia Lopes da Laguna Jair Scapini e a Primeira Dama Cladis Kronbauer Scapini; o Deputado Estadual, Renato Câmara; Coronel QOPM Alírio Villasanti Romero, Diretor da Policlínica da PMMS e Presidente da AOFMS; o Prefeito de Jardim, Guilherme Alves Monteiro; o Prefeito Nioaque, Valdir Couto de Souza Junior; o Presidente da Câmara de Vereadores de Guia Lopes da Laguna, Ademir Biu; Vereadores de Guia Lopes da Laguna, Jardim e Nioaque; o Chefe do Policiamento Estratégico e Operacional do 11º BPM, Capitão Rafael Pinheiro Garcia; o Comandante da 4ª Companhia de Engelharia e Combate Mecanizada, Major EB Marcelo Hissanaga; o Comandante do 2º Subgrupamento de Bombeiros de Jardim, Major BM Fernando de Almeida Carminatti; o Comandante do 4º Pelotão PM de Nioaque, Tenente Joicemir Ferreira Bica; o Comandante do 2º GPM de Guia Lopes da Laguna, Sargento Angelucio Recalde Paniagua; o Comandante do 3º GPM de Boqueirão, Sargento Jhondnei Aguilera; Secretários dos Municípios de Guia Lopes da Laguna, Jardim e Nioaque; além de outras autoridades civis e militares.

Após o desfile, o Comandante Tenente-Coronel Admilson deslocou-se até o aeroporto de Jardim para recepcionar e acompanhar o Governador Reinaldo Azambuja e sua comitiva. Em seguida, houve um almoço, no Centro de Convivência do Idoso, em comemoração ao aniversário da cidade. Após o almoço, o Governador Reinaldo realizou a entrega de obras para a população, como a ponte de concreto sobre o Rio Santa Tereza, encurtando distâncias e beneficiando o escoamento da produção. Além dessa, realizou a assinatura da ordem de serviço para obras de pavimentação e drenagem de diversas ruas e visitou as obras de reforma geral da E.E. Salomé Melo Rocha e da ponte sobre o Rio Santo Antônio