Três comércios são furtados em menos de uma semana em Jardim

 / José Pereira

Duas lanchonetes, e uma loja, todas localizadas no Centro de Jardim, município distante 233 km de Campo Grande, foram furtadas entre os dias 16/11 (quinta-feira) e 20/11 (segunda-feira).

Segundo informações da Polícia Militar, o primeiro caso foi registrado por volta das 18hs desta quinta-feira (16). A proprietária da lanchonete recebeu um alerta em seu celular que o alarme do seu estabelecimento havia disparado. Ato seguinte a vítima, acompanhada de seu esposo, deslocaram-se até o local e flagraram um indivíduo dentro da lanchonete.

A proprietária acionou a Polícia Militar (190) enquanto seu marido tentava cercar e conter o autor. Que apesar do esforço de tentarem manter o autor no local até a chegada da PM, não obtiveram sucesso. O autor fugiu do local pela janela do banheiro, levando consigo alguns objetos.

Segundo as descrições contidas no Boletim de Ocorrência, o autor aparentava ser novo, magro, de cor parda, usando camiseta listrada e bermuda preta.

Já o segundo caso, foi registrado neste domingo (19), na Rua 11 de dezembro. O autor quebrou a fechadura de vidro da frente da lanchonete e o alarme acionou.

A vítima ao se deslocar ao local não conseguiu localizar o autor, porém, a câmera de monitoramento filmou toda a ação do autor entrando na lanchonete e indo até o caixa. Segundo as descrições contidas no Boletim de Ocorrência, o autor que aparece nas imagens é conhecido pela alcunha de "CHUCHU".

Outrossim, o terceiro caso ocorreu na madrugada desta segunda-feira (20), em uma loja localizada na Rua Tenente Bernardes, por volta das 01h30min câmeras de segurança registraram o autor quebrando a porta de vidro da frente, momento em que o alarme é acionado e dispara, o autor se assusta e sai correndo.

As três ocorrências foram registradas na Delegacia de Polícia de Jardim, para as providências cabíveis.