Em ação conjunta, 3º GPM de Alto Caracol apreende aproximadamente 1,5 tonelada de maconha e recupera veículo furtado durante ocorrências no final de semana

 /

Durante o último final de semana (10 a 12), em ação conjunta, os Policiais Militares de Alto Caracol apreenderam aproximadamente 1,5 tonelada de maconha e recuperaram um veículo GM/Cruze furtado em Goiânia/GO.

A primeira ocorrência se deu na sexta-feira (10), por volta das 14h25min, após denúncia relatando sobre dois veículos em atitudes suspeitas, um GM/Agile e um GM/Cruze, em uma estrada vicinal conhecida como “Margarida”. A equipe policial, de imediato, deslocou-se até o endereço.

No local, os policiais visualizaram o primeiro veículo, GM/Agile, com dois indivíduos, sendo eles um homem e uma mulher, de 31 e 25 anos respectivamente. Na abordagem, os indivíduos relataram que atuavam como batedores da carga e que o outro veículo havia retornado para a lavoura. Foi localizado, então, o veículo GM/Cruze, de cor preta, abandonado. Em vistoria ao veículo, foi encontrada grande quantidade de maconha acondicionada no bagageiro e assoalho do veículo. Na checagem ao Sistema Policial, o veículo constou como produto de furto/roubo em Goiânia/GO.  

O entorpecente totalizou aproximadamente 500Kg (quinhentos quilos), distribuído em 547 (quinhentos e quarenta e sete) tabletes. 

Diante dos fatos, foi dado voz de prisão aos batedores, os quais foram encaminhados e entregues juntamente com a droga e os veículos na Delegacia de Polícia para procedimentos cabíveis.

A segunda ocorrência ocorreu ontem (12), aproximadamente às 19h00min, em apoio à equipe da Polícia Militar Ambiental de Bela Vista, a qual realizou vistoria em uma caminhonete VW/Amarok, abandonada na estrada vicinal “Margarida”, encontrando grande quantidade de Maconha, que totalizou aproximadamente 01 (uma) tonelada, distribuída em 1.061 (mil e sessenta e um) tabletes.

Diante dos fatos, a caminhonete foi encaminhada e entregue juntamente com o entorpecente na Delegacia de Polícia para procedimentos cabíveis.