11º BPM realiza formatura geral com todo o efetivo do Batalhão e a presença do Ex-Comandante Geral da PMMS, Coronel David

 /

Às 16h00min desta segunda-feira (23) foi realizada, no Centro de Convenções Osvaldo Fernandes Monteiro, em Jardim, uma formatura geral com todo o efetivo de folga do 11º Batalhão de Polícia Militar.

O Comandante do Batalhão, Tenente Coronel Admilson Cristaldo Barbosa, como de costume em todas as formaturas, dialogou com a tropa sobre assuntos relevantes e pertinentes ao bom desempenho do serviço policial militar.

Na ocasião, o Tenente Coronel Admilson recebeu o Deputado Estadual Carlos Alberto David dos Santos, o Coronel David, que apresentou aos presentes alguns dos Projetos de Lei de sua autoria referentes à Segurança Pública, que foram aprovados na Assembleia Legislativa e beneficiarão os militares do Estado.

O Coronel David ingressou na Polícia Militar de Mato Grosso do Sul em 1º de fevereiro de 1984, como aluno oficial PM na Academia de Formação de Oficiais do Barro Branco, em São Paulo (SP), sendo declarado Aspirante-a-Oficial PM no ano de 1986. Ele já esteve nos comandos da Polícia Militar Ambiental, da Polícia Rodoviária Estadual e da Polícia Militar de Mato Grosso do Sul, além de ter representado o Conselho Nacional de Comandantes-Gerais. Desde o ano de 2016 ocupa uma das cadeiras da Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul, como deputado estadual.

Entre os inúmeros projetos apresentados pelo Coronel David durante a solenidade de ontem, destaca-se o Projeto de Lei Complementar que altera a redação do artigo 47, inciso VI do Estatuto da Polícia Militar e Bombeiro Militar, que impossibilitava os militares estaduais de realizarem cursos e estágios de formação e aperfeiçoamento e até de serem promovidos caso estivessem respondendo processo por crime comum doloso, outra proposta explanada pelo deputado trata-se do Projeto de Lei Complementar referente à estruturação do regime especial de trabalho a ser exercido por Policiais e Bombeiros Militares, que tem como meta principal racionalizar o emprego do efetivo para a execução de suas atribuições constitucionais, bem como proporcionar ao efetivo que eles realizem atividades extras, devidamente indenizadas, no pleno exercício de suas capacidades profissionais e em favor de toda a população.

Após a apresentação realizada pelo Coronel David, o mesmo abriu espaço aos questionamentos da tropa e esclareceu diversos temas abordados.

Por conseguinte, o Tenente Joicemir Ferreira Bica fez os agradecimentos finais e o Cabo PM Luiz Carlos Ximenes Romeiro, representando o Comandante do 11º BPM, procedeu a entrega de uma singela lembrança ao Coronel David.