Obras da Emei do Jardim Inápolis avançam e vão garantir 200 novas vagas para a região em 2024

 /

A construção da Emei (Escola de Educação Infantil) do Jardim Inápolis que avança a passos largos. A retomada da obra parada há 13 anos foi anunciada em agosto e, depois de finalizada, permitirá a abertura de até 200 novas vagas para alunos da região do Indubrasil, que possui apenas uma escola municipal voltada às crianças que não estão em idade escolar, a partir do grupo 1. Com 70% dos trabalhos concluídos, equipes trabalham nas instalações hidráulicas e elétricas, na construção dos solariuns, além da recolocação de portas, esquadrias, grades e portões.

Com previsão de conclusão para o início do ano, muito da parte de alvenaria já concluída. Os esforços no primeiro bloco se concentram já na fase de acabamento, com a colocação de novas pastilhas na parede e a chegada de portas mais largas, totalmente adequadas às leis de acessibilidade.

No bloco ao lado da recepção, destinado à recreação das crianças, amplas janelas com aplicação de pintura antiferrugem estão prontas para receberem os vidros, que na parte inferior terão 8 milímetros de espessura, conferindo maior resistência, durabilidade e segurança, evitando acidentes. A parte do telhado foi revisada e cumeeiras refeitas. Na parte central, no pátio, serão instaladas telhas de vidro, permitindo a passagem de luz natural, tornando o ambiente aconchegante e gerando economia de energia elétrica.

“Nossa administração é focada em resultados. Nós vamos entregar essa unidade no início do próximo ano, trazendo para as mães do Jardim Inápolis, as mulheres que trabalham aqui no Polo Empresarial, a oportunidade de ter um local seguro para deixar as suas crianças enquanto saem para trabalhar, algo que faz toda a diferença, impacta diretamente na qualidade de vida de toda a família”, reforçou a prefeita Adriane Lopes, durante uma vistoria à obra.

Moradora do bairro desde 1.985, Dona Júlia Francisca Duarte, de 66 anos, diz estar muito feliz ao ver o prédio na esquina da Rua Atenas com a Rua Pitangueira, ganhar novo significado para os moradores do bairro, que aguardavam ansiosos por um desfecho feliz quanto ao empreendimento.

“Estou muito feliz! Apesar de eu não ter criança em casa, acompanhei de perto a luta de muitas mães e vejo essa obra como fruto da valorização da nossa comunidade. Isso ficou muito tempo parado e chegamos a nem ter esperanças de que pudesse ser retomada. Ver renovar assim, o coração fica cheio de alegria”, disse.

O presidente da Associação de Moradores do Jardim Inápolis, Mauro Corrêa de Carvalho, destaca a importância da obra para a comunidade e do quanto ela vai impactar a vida dos moradores.

“Sabemos o quanto essa Emei vai melhorar a vida das famílias que moram aqui. É essencial poder dar a essas mães a tranquilidade de poderem deixar seus filhos num lugar onde serão assistidos, aprendendo, se desenvolvendo, enquanto elas podem focar em seus trabalhos e ter a certeza de que seus filhos estão bem, sem mencionar na logística bastante simplificada com a unidade bem pertinho de casa, isso não tem preço. Somos muito gratos à administração municipal por esse presente, pela sensibilidade e o carinho para com todos nós”.