Feira de economia criativa será lançada em setembro em Anhanduí

 /

Os moradores do Distrito de Anhanduí já estão preparados para a nova feira de economia criativa que será lançada na região – distante 60 quilômetros de Campo Grande. A iniciativa abrange os ciclos de criação, produção e distribuição de bens e serviços que usam criatividade, cultura e capital intelectual como insumos primários. A primeira edição deve acontecer em setembro.

No espaço haverá produtos típicos como os famosos queijos e salames, doces e pimentas, artesanato local e muito mais. Para que tudo saísse do papel e se tornasse mais uma iniciativa empreendedora, a Prefeitura de Campo Grande, por meio da Secretaria Municipal de Inovação, Desenvolvimento Econômico e Agronegócio (Sidagro), promoveu reuniões com os moradores orientando sobre a formatação da feira e levou cursos para a região.

No cronograma entraram as palestras de “Instagram e Fotografia para Iniciantes” e o curso de “Higiene e Manipulação de Alimentos”. Na formação sobre as redes sociais e fotografia, os alunos aprenderam como usar a rede social, que é uma das mais usadas no país. “Eu gostei muito do curso, achei muito instrutivo, eu não sabia nada sobre o uso da rede e agora eu já consigo postar”, diz a artesão Jane Clara Arguello.

Os participantes também aprenderam a postar fotos com proporções e formatos diferentes, como vídeos, stories, e muito mais. Já o curso de higiene e manipulação de alimentos preparou os alunos tanto para a manipulação caseira, quanto para a venda.

Mãe das gêmeas Maria Julia e Larissa Manoela, a dona de casa Daiana dos Santos Balbuena assistiu a aula com as bebês. “Foi maravilhoso, eu gostei muito do curso. A gente aprendeu muita coisa, como lidar dentro de casa, como manipular os alimentos, cuidar da alimentação das crianças. Para mim foi muito bom. Isso ajuda a gente no dia a dia”, concluiu.

O secretário municipal de Inovação, Desenvolvimento Econômico e Agronegócio, Adelaido Vila, fala sobre essas iniciativas que ajudam a fortalecer a qualificação profissional e fomentar parcerias de negócios para os empreendedores. “Para nós é sempre uma alegria poder fomentar a economia local. A Sidagro tem contado com diversos parceiros, como o Consórcio MS Central, para preparar nossa gente para iniciativas empreendedoras. Queremos ajudar a gerar valor nos negócios das pessoas“, disse.

Para mais informações e inscrições ligue na Sidagro no telefone 4042-0497 ou na Subprefeitura de Anhanduí no 2020-1152.