PREFEITURA INAUGURA ACADEMIA AO AR LIVRE NO BAIRRO COHAFAMA; 15ª ENTREGA DO ANO

 /

Contribuindo com a qualidade de vida e a prática saudável de atividades físicas, a Prefeitura de Campo Grande inaugurou mais uma academia ao ar livre em Campo Grande. Desta vez, moradores do bairro Cohafama poderão contar com o local totalmente equipado para a prática de exercícios.

Somente em 2023, a Prefeitura já entregou 14 academias em diversas regiões, contemplando também os bairros Jardim das Hortênsias, Vila Piratininga, Aero Rancho setor IV, Jardim Panamá, Chácara das Mansões, Vila Fernanda e Alves Pereira.

A entrega faz parte do Movimenta Campo Grande, e têm o objetivo de ampliar o acesso ao esporte e lazer aos cidadãos com a oferta de atividades físicas e esportivas que contribuam no desenvolvimento da cultura esportiva e do lazer, valorizando a cultura local e oferecendo atividades que atendam às necessidades das comunidades, a partir de experiências que incentivem um estilo de vida ativo, contribuindo para o desenvolvimento humano e sustentável.

Instalada na Rua Canoa do Sul com Avenida Ernesto Geisel, frente a Rua Carandazal, a academia do bairro Cohafama conta com aparelhos como máquina de tríceps; remada, rotação com duplo vertical, alongador de três alturas; rotação vertical com duplo diagonal; placa orientativa vertical, simulador de cavalgada individual; simulador de remo individual, além de parquinho com gangorra cruzada; gira-gira e labirinto.

A solenidade de entrega contou a presença da liderança do bairro, Hugo Santana, que comemorou a entrega e a parceria com a gestão. “A nossa população está acima dos 50 anos de idade, são pessoas que hoje necessitam da atividade física para uma qualidade de vida melhor e que fora isso, proporciona a integração dessas pessoas, porque eles vem aqui para conversar, já estão aposentadas, brincam com seus netos, estamos muitos satisfeitos e felizes”, conta.

Nelson Pimentel, aposentado e morador do bairro há 40 anos, comemorou a entrega. “É uma ótima iniciativa e um sonho antigo do bairro. Assim como eu, a maioria dos moradores já é aposentada e vamos aproveitar muito essa academia junto com nossos netos. Agradecemos muito ao presidente do bairro e a Prefeitura”.

A professora Desyree Ornelas conta que adorou a junção da academia com parquinho. “Tinha escutado que o presidente do bairro estava atrás da Prefeitura, mas achei que ia demorar, então foi uma surpresa para mim. Faz pouco tempo que a gente mora aqui, só dois anos, para nós é um presente muito bom, aqui no bairro temos muito idosos e muitas crianças, é a junção perfeita”, brinca.

Presente na entrega, a prefeita Adriane Lopes ressaltou a importância do esporte na comunidade. “Nós sabemos que o esporte e a atividade física muda a vida das pessoas e temos investido, levando não só as academias, mas também revitalizando as praças e trazendo o Programa Movimenta Campo Grande para todas as regiões, envolvendo todas as gerações e criando atividades nos bairros”.

 

 

#Movimenta CG

A implantação da academia tem o objetivo de estimular a prática de atividades físicas na população adulta e idosa, promovendo a melhoria da qualidade de vida do idoso resultando a melhora das Atividades de Vida Diária – AVD´s que contribuem também para o nível de independência e pode afetar diretamente a auto-estima. Este conjunto de efeitos melhora sua imagem corporal, diminuir estresse, e melhora a socialização.

O movimenta Campo Grande conta com 90 locais de atendimentos, nas sete regiões urbanas e dois distritos, com mais de 12.200 mil pessoas inscritas e 70 mil atendimentos por mês. No programa são realizadas mais de 46 oficinas de esporte e lazer. São mais de 150 agentes sociais realizando atendimento para a população.