Prefeitura avança com obras de reparação da Ponte na Rua Rivaldi Albert

 /

A Prefeitura de Campo Grande segue com os trabalhos para reparação dos danos causados pelas chuvas na ponte sobre o Córrego Bálsamo, na Rua Rivaldi Albert, no Jardim Morenão. A equipe da Secretaria Municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos (Sisep) já fez a limpeza total da área e a reestruturação e reforço da tubulação de armco – estrutura de metal por onde passa a água de um lado para o outro da ponte.

Foram colocadas duas manilhas de 1,5 metro, que transportam a água de um lado para o outro da pista, possibilitando os serviços na tubulação. Futuramente essas manilhas vão servir como “ladrão”, ou seja, quando houver um volume muito grande de chuva, elas escoarão a água que exceder a capacidade da tubulação de armco, evitando assim futuros colapsos na pista da Rua Rivaldi Albert.

Os próximos passos será a concretagem e o reaterro da pista. Posteriormente, a via será novamente asfaltada e, assim que for garantida a segurança para a volta do tráfego na pista, a via será liberada. A previsão é que os trabalhos terminem até o final de julho.

No dia 26 de fevereiro, fortes chuvas caíram sobre Campo Grande, destruindo a estrutura da via sobre o córrego Bálsamo. A prefeitura fez a interdição do local para evitar acidentes e agora realiza os trabalhos de engenharia que possibilitarão a reabertura da rua, garantindo mobilidade em segurança para a população.