Edição itinerante do programa levanta juventude atende 300 jovens da Unigran Capital

 /

A Prefeitura de Campo Grande promoveu na última semana, a primeira edição itinerante do Programa Levanta Juventude em 2023. A ação foi uma grande chance de imersão para os jovens interessados em temas voltados à excelência e empregabilidade no mercado de trabalho, com 300 vagas disponibilizadas.

As aulas foram ministradas na Unigran Capital, organizadas pela Secretaria Municipal da Juventude (Sejuv), onde foram abordodas questões como Comportamento Organizacional, Marketing Pessoal, Dicção e Oratória, Empreendedorismo, além da capacitação em Liderança e Inovação.

“Senti vontade de acrescentar algo novo na sua vida, em meu conhecimento. O curso de empreendedorismo foi incrível, por não se tratar apenas de ganhar dinheiro, mas de comunicar e de ser impactante e inovativo. Saio daqui cheia de ideias e como novas perspectivas”, disse a auxiliar administrativo, Katiele Nantes.

Já para a jovem Allanys Gabinio de Lima, 17 anos e estudante do 3° ano do ensino médio, a imersão foi decisivo para escolher em breve, sua futura profissão. ” Essa experiência foi incrível, me deu vários pontos de vistas para pensar em minha futura carreira, que pretendo investir, de atriz ou professora de dança. As palestras foram muito úteis”. Ela destacou ainda a acolhida e o carinho com os alunos.

O secretário Maicon Nogueira destacou que o projeto Levanta Juventude teve início no ano de 2017 e que já serviu como base para milhares de participantes na hora de apostar em novos rumos de suas carreiras. ” O projeto já teve mais de 50 edições, sempre com turmas lotadas e cursos com conteúdos importantes que não são oferecidos nas Escolas, deixando o aluno com um currículo mais bem preparado. Temos certeza que como gestores públicos temos incentivado pessoas a decidirem rumos profissionais com qualificação e conteúdo humanizado”, esclarece o secretário da Sejuv.