Credhabita da Prefeitura de Campo Grande beneficia 23 famílias com auxílio habitacional

 /

A Prefeitura de Campo Grande, por meio da Agência Municipal de Habitação e Assuntos Fundiários (Amhasf), anunciou nesta quinta-feira (6) a seleção de 23 famílias contempladas pelo programa Credihabita. A divulgação dos beneficiados ocorreu pelo Diário Oficial de Campo Grande (Diogrande), evidenciando o compromisso do município em promover a habitação social de forma inovadora e personalizada.

O programa Credihabita, instituído pela Lei n. 6.123 em 9 de novembro de 2018, tem como objetivo oferecer soluções habitacionais por meio da disponibilização de materiais de construção, Assistência Técnica Especializada em Habitação de Interesse Social (ATHIS) e a viabilização da documentação edilícia. Esse formato único de auxílio personalizado se consolidou e foi ampliado em 2022, recebendo reconhecimento nacional – o Prêmio Selo de Mérito 2022, em razão à sua inovação e impacto no segmento de habitação social no país.

Atendimento personalizado

Ao fornecer linhas de microcrédito para aquisição de materiais de construção, documentação edilícia e contratação de Assistência Técnica Especializada em Habitação de Interesse Social (ATHIS), o programa Credihabita busca atender às necessidades específicas das famílias atendidas pela Amhasf. Essa abordagem proporciona uma oportunidade única para que tenham acesso a recursos financeiros que lhes permitam melhorar suas condições de moradia, de acordo com suas necessidades individuais.

Impacto – Ao fornecer microcrédito às famílias em situação de habitação social, o apoio financeiro permite que elas tenham autonomia para tomar decisões em relação à sua moradia, possibilitando a construção, reforma ou melhoria de suas residências de acordo com suas demandas específicas. Além disso, o acesso a materiais de construção de qualidade, documentação edilícia e assistência técnica especializada contribui para a garantia de segurança, conforto e dignidade para as famílias beneficiadas.

“Já atendemos todas as regiões urbanas de Campo Grande, exceto a área central da Capital. O auxílio transforma, de fato, a vida das pessoas, que passam a habitar em um local digno, seguro e tranquilo para morar. Mais de 500 famílias já foram beneficiadas pelo programa e a tendência é aumentar continuamente esse quantitativo”, complementou o diretor adjunto da Amhasf, Claudio Marques.

O Credihabita é uma demonstração do comprometimento da Prefeitura de Campo Grande em promover políticas públicas efetivas e inovadoras para a habitação social. Ao reconhecer a importância de abordagens personalizadas e oferecer suporte financeiro adequado, o município reafirma seu compromisso em melhorar a qualidade de vida das famílias em um segmento tão importante e emblemático, que é a habitação.

A Prefeitura de Campo Grande, por meio da Amhasf, continuará empenhada em buscar soluções criativas e eficientes para atender às demandas habitacionais da população, fortalecendo assim a inclusão social e o desenvolvimento sustentável da cidade. Para mais informações sobre o programa Credihabita, basta ligar no teleatendimento da Amhasf: (67) 3314-3900.