Prefeitura amplia oferta de cursos de capacitação para fomentar empreendedorismo no distrito de Anhanduí

 /

A Prefeitura de Campo Grande prepara uma agenda com diversos cursos de capacitação para os moradores de Anhanduí e região, distrito pertencente a Campo Grande, localizado a 60 quilômetros do centro da Capital. O objetivo é dar apoio a população local para que tenham mais oportunidades de inserção no mercado de trabalho.

O primeiro curso realizado será de Confeitaria: bolo e biscoitos, realizado no período de 29 de junho até o dia 1º de julho. Na sequência será oferecido o curso de Floricultura e cultivo de orquídeas, nos dias 02 e 03 de julho; Artesanato de bordado em ponto crivo, de 10 a 13 de julho e Produção de pães e salgados, no período de 20 a 22 de julho. A realização é da Secretaria Municipal de Inovação, Desenvolvimento Econômico e Agronegócio (Sidagro), em parceria com a Subprefeitura de Anhanduí e o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar).

Para o secretário da Sidagro, Adelaido Vila, o curso é uma ótima oportunidade para que a pessoa consiga desenvolver novas habilidades, adquirir conhecimento e até mesmo uma nova profissão. “A capacitação é uma das principais formas de fomentar o desenvolvimento econômico, pois torna o interessado mais competitivo, podendo levar o que aprendeu para a prática do dia a dia, sendo mais inovador e criativo”, comenta.

Moradora do assentamento Três Corações, Maira Noely Rodrigues de Castro, de 32 anos, participou na última semana do curso de Produção de conserva de frutas. “Fui fazer o curso no sentido de aproveitar a oportunidade mesmo e, com isso, pensando em uma nova fonte de renda, para somar com as coisas que já faço. É muito bom para todos nós esses cursos chegarem até aqui, porque não temos o custo para nos locomover. Sendo feito aqui, mais pessoas podem participar e aprender, podendo assim se aperfeiçoar e gerar renda extra com a produção”, avalia.

O instrutor do Senar Carlos Zanin, que é engenheiro de produção de alimentos, aponta a importância do serviço de aprendizagem. “O Senar capacita os produtores a fim de gerar novas oportunidades de desenvolvimento econômico no campo e também para melhoria da qualidade de vida dos alunos”, frisa.

Mais informações sobre os cursos e inscrições para os cursos podem ser obtidas na Subprefeitura de Anhanduí, no telefone 67 2020-1152.