Prefeitura da Capital participa do interagro e abre oportunidade para empreendedores divulgarem produção local

 /

O maior evento técnico voltado ao agronegócio de Mato Grosso do Sul – o Interagro (Encontro Tecnológico do Agronegócio do Mato Grosso do Sul) – teve início nessa quinta-feira (22) no Centro Rubens Gil de Camilo, com uma extensa programação para levar mais conhecimento para o homem do campo. Durante três dias, os visitantes terão acesso às iniciativas promovidas pela Prefeitura, que apoia e mantém no local um estande institucional, abrindo inclusive espaço para empreendedores apresentarem seus produtos e, com isso, fortalecer o desenvolvimento econômico do setor.

A Superintendência de Fomento à Agricultura da Secretaria Municipal de Inovação, Desenvolvimento Econômico e Agronegócio (Sidagro) está coordenando o estande institucional da Prefeitura, que abriu espaço para as empresas Queijaria Estância Vó Zilda, Queijos Dazú, Pé de Moleque Gourmet, Erva Mate Campão e os vinhos da 067 Vinhos que, na ocasião vão expor seus produtos e mostrar ao público presente a produção local.

Para o titular da Sidagro, Adelaido Vila, o evento vem ao encontro da missão da gestão, que é o de fomentar os negócios em Campo Grande. “Estamos dando oportunidade aos empresários de fazerem network, mostrarem seus produtos e comercializarem o que está sendo produzido aqui na nossa cidade, que já é uma Capital de grandes oportunidades. O Interagro é uma vitrine para o agronegócio e estar lá, com empresas nascidas e/ou desenvolvidas aqui, é muito importante. Estamos oportunizando que as pessoas conheçam quem está transformando a nossa cidade, gerando emprego e fazendo a economia se movimentar”, enfatiza.

Da empresa Pé de Moleque Gourmet, o empresário Fernanda Merísio de Oliveira destaca que o primeiro dia do Interagro MS 2023 foi um sucesso. “Houve uma participação muito expressiva dos homens e mulheres de negócios que circularam pelos estandes, prestigiando todos os expositores. Pudemos realizar trocas de experiências, fazer networking e ainda oferecer os produtos da nossa empresa para degustação e venda, divulgando ainda mais a nossa marca para os convidados. Somos gratos pelo convite e parceria da Prefeitura, que por meio da Sidagro está nos oferecendo novas e mais oportunidade e frentes de trabalho, fomentando assim o empreendedorismo local”, conclui.

Com apoio da Prefeitura, o Interagro está em sua terceira edição e encerrará no sábado (24), com o anúncio dos vencedores da 2ª edição do Prêmio de Agro Jornalismo SRCG.

Na abertura, o presidente do Sindicato Rural, Alessandro Coelho, falou da importância do apoio do Município para a realização do evento. “Localmente, preciso reconhecer o trabalho da Prefeitura de Campo Grande. O Sindicato nunca teve as portas tão abertas pela prefeitura, como nesta atual gestão, onde conseguimos visualizar resultados concretos com projetos robustos. Aqui destaco apenas um dos inúmeros projetos fantásticos da nossa capital: o Programa de Aquisição de Alimentos, que paga cerca de 12 mil reais para que o produtor rural produza alimentos que serão entregues às famílias carentes e entidades”, disse.

O Interagro se consagra como um evento de tecnologia e sustentabilidade para todas as áreas rurais, conectando o campo e a cidade, com temas e técnicas mais inovadoras, bem como reflexões sobre o agronegócio, além de cultura, tradição e comidas típicas do Mato Grosso do Sul, em especial do Pantanal. O objetivo é promover relacionamentos e valorizar homens e mulheres que trabalham no campo e pelo campo.

Durante os três dias de evento haverá diversas palestras que tratam sobre os desafios e oportunidades do agronegócio, Plano Safra 2023/24, integração lavoura-pecuária, uso de ESG no campo, impactos da reforma tributária para o setor e muito mais. Também haverá curso de pilotagem de drones.