OBRAS DE ATERRO E DRENAGEM AVANÇAM NO ACESSO DO POLO EMPRESARIAL OESTE AO NOVA CAMPO GRANDE

 /

A Prefeitura de Campo Grande continua com as frentes de serviços que vão ligar o Bairro Nova Campo Grande ao polo empresarial Oeste, no Indubrasil. Nesta terça-feira (20), as equipes da Secretaria Municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos (Sisep) deram início às obras de aterro das cabeceiras e “colchão” de drenagem da ponte da Avenida 7, no Nova Campo Grande.

Segundo a Secretaria, em cada lado da ponte serão cerca de 100m de aterro. Ainda no local, estão sendo colocados colchões de pedras nas cabeceiras da ponte, solução de drenagem indicada para bairros como o Nova Campo Grande, com lençol freático raso.

Além de preservar o pavimento, este “colchão” de drenagem nesta região elimina pontos de alagamento, que posteriormente recebe a pavimentação.

A obra é motivo de alegria e comemoração para os moradores. É o caso de João Florentino de Paula, que há mais de 20 anos reside na região e acompanha de perto os serviços executados pela Secretaria. “Sempre que tem máquina trabalhando eu venho ver porque essa é uma obra esperada por todos os moradores da região e está ficando bonito demais. Vai ficar bom para todo mundo aqui, Nova Campo Grande, Jardim Carioca, Polo Empresarial, estamos muito ansiosos e animados”, conta.

O serviço faz parte da etapa B das obras de pavimentação e qualificação de vias urbanas do Bairro Nova Campo Grande, que se encontram com execução de 86% e que, concluídas, darão a essa região um novo padrão de urbanização.

As obras da Etapa B do Nova Campo Grande compreendem ainda drenagem, pavimentação e recapeamento das Avenida 2, Avenida 7, Avenida Amaro Castro Lima, Avenida Solon Padilha e Anne Salim Saad. Para finalizar as obras, também será feita a ligação das bocas de lobo ao sistema de drenagem construído na área, contribuindo para evitar enchentes.