Em Brasília, prefeita busca recursos para finalizar obras paralisadas em Campo Grande

 /

A prefeita de Campo Grande Adriane Lopes passou a terça-feira (23) em Brasília, onde participou de agendas com ministérios, bancada federal e órgãos federais, na busca de investimentos para a capital sul-mato-grossense. A chefe do Executivo Municipal se reuniu com a bancada federal de Mato Grosso do Sul, Sudeco, Ministério da Educação, em busca de recursos. Além de planejar investimentos em pavimentação asfáltica e drenagem, a Prefeitura vem priorizando a retomada das obras que estão paralisadas, que atingem tanto grandes obras de infraestrutura quanto a construção de escolas de educação infantil.

Na capital federal, Adriane se reuniu com a superintendente da Sudeco (Superintendência de Desenvolvimento do Centro Oeste) Rose Modesto, na busca de apoio para viabilizar recursos e dar seguimento para concluir obras emblemáticas para a capital sul-mato-grossense, como o Centro de Belas Artes e a revitalização e controle de enchentes do Rio Anhanduí.

O projeto de 2011, que contempla um conjunto de ações para controle de enchentes principalmente nos bairros Marcos Roberto, Jockey Clube, Jardim Paulista e Vila Progresso, está parada por atrasos e paralisação no repasse de recursos federais.

Outro projeto pautado em Brasília foi o Parque Tecnológico e de Inovação de Campo Grande, que prevê investimentos no valor de R$ 95,5 milhões. A Prefeitura de Campo Grande já tem assegurado junto à Finep (Financiadora de Estudos e Projetos) os recursos necessários (R$ 7,3 milhões) para investimentos em treinamentos, consultorias e equipamentos para estruturação inicial do Parque.

A prefeita Adriane Lopes disse que as reuniões foram bastante positivas com a sinalização de apoio tanto dos parlamentares, quanto dos representantes dos órgãos federais. “Saímos de Brasília bastante animados e otimistas com o apoio que recebemos e as indicações de que Campo Grande terá um olhar especial para envio de recursos, principalmente, para a conclusão das obras que estão paradas na cidade. Essa é sem dúvida uma das prioridades da nossa gestão. Obra parada é um prejuízo ao erário e, acima de tudo, um transtorno enorme a população. Assumimos esse compromisso com a nossa cidade e estamos trabalhando ininterruptamente para destravar esses projetos”.

Ainda em Brasília, Adriane Lopes, que estava acompanhada do secretário municipal de Educação Lucas Bitencourt e da subsecretária de Gestão e Projetos Estratégicos (Sugepe) Catiana Sabadin, se reuniu com representantes do FNDE (Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação).