Parceria Sesau e Ufms leva serviços e atendimento de saúde à cidade universitária

 /

De 16 a 19 de maio, diversos serviços e atendimentos  m saúde serão oferecidos de maneira gratuita para a comunidade acadêmica, colaboradores e público externo, na Cidade Universitária. A ação Saúde em Foco é uma parceria entre a Secretaria Municipal de Saúde (Sesau) e a Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS).

O projeto envolve, além dos servidores da Sesau, os acadêmicos de nutrição, fisioterapia, enfermagem, farmácia, medicina veterinária e medicina.

“A união de esforços é fundamental para que a gente tenha sucesso em nossas ações. Agradeço o empenho de todos os servidores que estão envolvidos neste projeto e também a UFMS por esta parceria que certamente será de grande valia”, destacou o secretário municipal de Saúde, Dr. Sandro Benites.

Serão realizadas diversas atividades de prevenção, promoção e cuidados com a saúde para a melhoria e manutenção da qualidade de vida, como: Práticas Integrativas e Complementares – auriculoterapia, reflexologia, acupuntura, barra de access -; aferição de pressão arterial, exame de glicemia, avaliação e aconselhamento nutricional; exame de glicemia, orientação quanto a uso de medicamentos, educação em saúde sobre guarda responsável de animais e prevenção de zoonoses (leishmaniose visceral e raiva); além de testagens IST/HPV e hepatites virais, sendo este o principal e mais eficaz método para prevenir o aumento de novas infecções e o Estudo POP Brasil –  Papilomavírus Humano (HPV).

A diretora de Atenção ao Servidor (Dias) da Pró-Reitoria de Gestão de Pessoas (Progep)  da UFMS, Suzi Miziara Barbosa, destaca a importância da ação , considerando a facilidade do acesso aos serviço de saúde.

“Muitas vezes a rotina do trabalho, tira o foco desse cuidado, assim realizar eventos como esse, com ações com foco na promoção à saúde, prevenção de doenças, orientações de cuidado e educação em saúde e que despertem a atenção sobre os cuidados com a saúde são de fundamental importância para a melhoria da qualidade de vida”, declarou

Os atendimentos e serviços de saúde serão realizados no pátio da Clínica Escola Integrada e na Progep, entre 7h e 11h, na Cidade Universitária.

*Com informações da assessoria de imprensa da UFMS