Animação e famílias reunidas são marcas da festa do queijo

 /

Modão animado, famílias reunidas e é claro, muito queijo, foram as marcas registradas da 6ª edição da Festa em Rochedinho, realizada nesse sábado (13). O evento, que faz parte do calendário oficial de Campo Grande, reuniu aproximadamente 8,5 mil pessoas, superando o recorde de público de todas as edições.

“É uma alegria imensa para nós contribuirmos para que essa festa cresça cada vez mais e se consolide no calendário não só da nossa cidade, como também do nosso Estado”, comentou a prefeita Adriane Lopes.

O show do grupo Laço de Ouro abriu a programação de shows com muito chamamé e sertanejo universitário. Nem mesmo a temperatura baixa registrada ontem à noite intimidou os visitantes, que caíram na dança. “É a segunda vez consecutiva que participamos da festa e tem sido especial. O público é muito animado e queremos fazer um show pra sacudir as estruturas”, afirmou Tony Kally, vocalista do grupo. Ainda passaram pelo palco da Festa do Queijo a dupla Wilson e Cristiano e Os Filhos de Campo Grande.


“A Festa do Queijo já é um evento aguardado e que reúne pessoas de todas as idades. Além da comercialização de queijo e outros produtos, é um evento importante para difundirmos a música que agrada nossa gente. É um evento completo que atrai inúmeras famílias, pois é uma festa para todos”, afirmou Mara Bethânia Gurgel, secretaria municipal de Cultura e Turismo.

O pequeno Nicolas dos Santos, de Campo Grande, dançava eufórico com sua mãe e garantiu que no ano que vem marcará presença no evento novamente. “Eu amei tudo da festa, está tudo ótimo. Já brinquei, já comi e agora vou dançar. Quero voltar na próxima!”.

Na fila do gargarejo, uma das mais animadas da festa era Tatiane Silva. Moradora de Rochedinho, ela explica que até a produção da roupa e acessórios para a festa é pensada com antecedência. “A gente espera por essa festa o ano todo. Escolhe a melhor roupa e ficamos ansiosos para poder curtir todos os shows, dançar muito e aproveitar cada minuto. A programação cultural deste ano superou as anteriores. Nota mil!”.

Outro destaque da festa foram os aventureiros da Associação Firebikers Team, que pedalaram por cerca de duas horas, para prestigiar o evento. O tradicional Pedal do Queijo, reuniu cerca de 150 ciclistas que saíram de Campo Grande com destino a Rochedinho, com muita disposição e animação.

Passaram pelo evento visitantes de Campo Grande, Jaraguari, Pedro Juan Caballero, Pernambuco, Alagoas e Bolívia.