Campo Grande amplia vacinação com bivalente para todas as pessoas com 18 anos ou mais

 /

A Prefeitura de Campo Grande está ampliando a vacinação com a dose bivalente contra a Covid-19 para toda a população acima de 18 anos, seguindo a recomendação do Ministério da Saúde. A ampliação do público é válida já a partir desta terça-feira, dia 25.

Podem ser vacinados com o imunizante quem já recebeu, pelo menos, duas doses de vacinas monovalentes (Coronavac, Astrazeneca ou Pfizer) como esquema primário ou como dose de reforço, respeitando um intervalo de quatro meses da última dose. Quem ainda não completou o ciclo vacinal e está com alguma dose de reforço em atraso, também pode procurar as unidades de saúde.

Em Campo Grande, desde o início do mês, pessoas com comorbidades e que que tenham 12 anos ou mais, grávidas e as puérperas que deram à luz há até 45 dias também estão aptas a receber a bivalente.

Além destes públicos, o imunizante está disponível  para trabalhadores da saúde, indígenas aldeados e quilombolas a partir dos 12 anos de idade. Até o momento, 37,4 mil doses da vacina bivalente já foi aplicada em Campo Grande.

Vacinação

A primeira dose segue disponível para crianças de seis meses a menores de dois anos, crianças de 3 a 11 anos e com 12 anos ou mais. Os calendários estão disponíveis no site VACINACG.

Na Capital, aproximadamente 739,2 mil pessoas foram vacinadas com ao menos uma dose de vacina contra a Covid-19, o que representa 81.58% da população campo-grandense. Ao todo foram aplicadas mais de dois milhões de doses.

Onde se vacinar?

Durante a semana, a vacinação contra a Covid-19 acontece em mais de 50 unidades básicas e de saúde da família (UBSs e USFs) espalhadas pelas sete regiões urbanas e distritos de Campo Grande. Aos sábados e feriados ao menos três unidades estão sendo referenciadas para atender à população. Além disso, o município tem feito ações itinerantes em locais com grande circulação de pessoas, como shoppings, com o objetivo de ampliar a cobertura vacinal.