Prefeitura avança as tratativas para implantar lei de liberdade econômica em Campo Grande

 /

Mais uma reunião do Comitê para Implantação da Lei de Liberdade Econômica vai acontecer nesta quarta-feira (26). As tratativas estão dentro do prazo, que é o dia 31 de maio de 2023, quando o grupo deve apresentar a minuta para a implantação da Lei de Liberdade Econômica de Campo Grande.

“A implantação da Lei de Liberdade Econômica vai contribuir imensamente para os pequenos e microempresários tirarem seus negócios do papel e se efetivarem. Hoje, a burocracia empurra os empreendedores para a informalidade”, diz Adelaido Vila, secretário municipal da Secretaria Municipal de Inovação, Desenvolvimento Econômico e Agronegócio.

Com isso, Campo Grande dá mais um passo para implantar a lei e reduzir a burocracia aplicada às atividades econômicas, otimizando e favorecendo o ambiente dos negócios e auxiliando o empresário em suas rotinas. A ideia é diminuir a parte burocrática das formalidades legais atribuídas a novos negócios e permitir que os empresários consigam formalizar seus negócios em menos tempo, reduzindo custos e atraindo investimentos para Campo Grande.

A iniciativa vem ao encontro de tudo que a atual gestão vem implementando para fortalecer Campo Grande cada dia mais como a Capital das Oportunidades. “Esta é mais uma medida que temos trabalhado para fomentar a economia de Campo Grande. A Lei de Liberdade Econômica permitirá às pessoas desenvolver atividades econômicas, trabalhar e investir, aliviando o peso da burocracia sobre o empreendedor”, ressalta a prefeita Adriane Lopes.

O CILE-CG é composto por nove membros titulares e igual número de suplentes e equipe de técnicos analistas. Cabe ao grupo implementar, articular, coordenar, executar e acompanhar a simplificação do processo de registro, de legalização e de licenciamento de empresários e de pessoas jurídicas no município de Campo Grande.