Educação: Vereador Otávio Trad ressalta a importância da aproximação entre o poder público e instituições de ensino particulares

 /

Durante a sessão desta quinta-feira (20), o vereador Otávio Trad reafirmou a importância em estreitar a relação entre o poder público e as escolas da rede particular de ensino. O parlamentar participou de uma reunião, promovida pelo Sindicato dos Estabelecimentos de Ensino de Mato Grosso do Sul (Sinepe/MS) com o intuito de orientar diretores, professores e colaboradores sobre os protocolos de segurança relacionados a eventos com agentes agressores ativos.

“Quero parabenizar a iniciativa do Sinepe/MS que em conjunto com a Semed e Guarda Civil Metropolitana uniram forças em prol da educação, dos professores e principalmente dos alunos. Não podemos amedrontar e sim dar o suporte necessário para a comunidade escolar, bem como para toda população superar esse momento”.
Na reunião promovida pelo sindicato, conforme o presidente Audie Andrade Salgueiro, o objetivo foi de orientar as escolas sobre as melhores ações em situações como essas que estão acontecendo. “Tratam-se de eventos corriqueiros, mas que estão acontecendo no Brasil e precisamos entender como agir para poder orientar diretores, pais e alunos”. O presidente reafirma “Não vamos parar as aulas, não vamos desistir. Estamos capacitando todo corpo técnico das escolas, acolhendo as famílias e dando as devidas orientações”.

No encontro, realizado no auditório da Uniderp, os presentes participaram da palestra “Protocolos, medidas e atitudes em situações com agressores e atiradores ativos”, ministrado pelo Gestor de Segurança e Instrutor de Resposta Civil a Eventos com Atiradores Ativos, Murilo Seixas.