Doria não descarta sair do PSDB e diz que não disputa prévia com Alckmin

 /

O prefeito de São Paulo, João Doria, admitiu que pode sair do PSDB para lançar sua candidatura à Presidência. Em entrevista ao jornal O Estado de S. Paulo, ele afirmou que descarta realizar as prévias do partido com seu padrinho e agora adversário político interno no partido, o governador de São Paulo, Geraldo Alckmin. 

Doria foi questionado se, após receber convites para migrar ao PMDB e DEM, mudaria de partido para disputar a Presidência. Ele não negou a possibilidade:

 

— A política traz sempre ares, tempestades e fatos que não estão dentro do seu prognóstico. Isso se aprende rápido na vida política. Estou na política, mas não sou político. Não tenho intenção de mudar de partido, mas é sempre bom ouvir de outros partidos que você é bem-vindo. Não é só o PMDB e o DEM. Outros dois partidos tiveram a gentileza e a delicadeza de abrir as portas caso necessário. Agradeci. Estou no PSDB desde 2001, muito antes de pensar em ser candidato. Não entrei por conveniência. Pretendo continuar no PSDB, até que alguma circunstância me impeça disso. Em relação ao futuro, cabe a Deus indicar, iluminar e definir qual é o destino.

Diretamente de Paris, Doria afirmou que o "fator povo" – isto é, pesquisas eleitorais – será "definitivo" para que o PSDB defina o candidato ao Planalto para 2018. 

— Se alguém tiver dúvida em uma pesquisa, que faça duas. Se tiver dúvida em duas, que faça três. Não ouvir o povo pode ser um erro fatal para o PSDB — afirmou o prefeito de São Paulo. 

O prefeito negou que disputará com Alckmin as prévias do PSDB e foi evasivo ao responder o que faria se o resultado das pesquisas coloquem Alckmin atrás na preferência da população. 

— Essa é uma decisão a ser tomada mais adiante. Ainda é cedo para avaliar. Não faço uma defesa personalista, mas nacional. Acertar na indicação é ouvir a população — disse.