Cidade da Páscoa abre as portas do segundo dia com oficina de ovos, toca do coelho e a famosa parada

 /

As atrações mais esperadas pelas famílias, as oficinas de ovos, Toca do Coelho e Parada da Páscoa, tiveram início neste sábado (1), segundo dia da Páscoa da Família, realizada na Cidade da Páscoa, nos altos da Afonso Pena. A programação segue durante toda a semana, até o dia 9 de abril, com exceção do sábado de aleluia (7), onde será encenada a Paixão de Cristo.

A oficina de ovos de páscoa, oferecida em parceria com o Senai MS, responsável pela carreta onde as atividades serão ministradas, é destinada a maiores de 16 anos e crianças de 8 a 12 anos com objetivo de desenvolver competências relativas ao processo produtivo de confecção de ovos de páscoa, com noções básicas de boas práticas em higiene na manipulação de alimentos e até conteúdos sobre controle precificação e vendas.

“Esse é um espaço de diversão e oportunidades, de uma alegria contagiante e é isso que queremos trazer para as famílias, um lugar seguro, com atividades que agradem a todos, fomentando a economia e o lazer da nossa cidade”, destaca a prefeita Adriane Lopes.

A primeira turma das crianças começou às 17 horas e tem duração de 1h. Ela acontece apenas nos finais de semana. Já a dos adultos, também teve início neste sábado e segue durante todos os dias até o encerramento da cidade, também com exceção do sábado de aleluia. Aos finais de semana com início às18h30 e durante a semana às 17h.

Chefe Mirian Freitas, instrutora do Senai, responsável pela oficina de ovos de páscoa, explicou que o intuito é incluir as crianças, para que possam interagir com a família.”Essa é uma data muito esperada pelas crianças, por tudo o que ela simboliza e representa. E nós queremos deixar esse momento ainda mais especial, com a união de todos, inclusive dos pequenos”.

“Nunca tinha feito, ficava vendo a minha vó e agora to aprendendo a fazer meu próprio ovo, é muito legal. Quando eu cheguei já vi toda a cidade de coelho e chocolate e agora vou levar o meu”, conta Júlia Agnes de 10 anos.

A mãe da Júlia, Daniela Di Domenico, uma das comerciantes da área dos foodtrucks com pizza no cone e a tradicional, conta que quando trouxe a pequena para o local, não imaginava a empolgação e felicidade da filha. “Nós já viemos com uma expectativa alta por conta do comércio mesmo, mas quando chegamos aqui e vimos o tanto de atividades para as crianças e a felicidade da Júlia, não tem nem o que falar. Ela está aproveitando e se divertindo demais, é um lugar mágico mesmo”.

E por falar em lugar mágico, a Toca do Coelho abriu as portas encantando crianças e adultos, com uma decoração emocionante. “Nossa a prefeita fez um trabalho muito legal aqui, está tudo muito lindo, maravilhoso. Essa toca está encantadora, a Cidade toda está”, conta Irís Ribeiro. “Eu amei”, completa o caçula de 5 anos, Davi.

As famílias também aproveitaram o show da Sampri e o famoso City Tour. “A gente sempre quis vir e agora que surgiu a oportunidade, viemos aproveitar e veio quase a família toda”, brinca Ana Carolina Ramos, que levou a filha e até a cachorrinha para o passeio.

Encerrando as atrações da noite, a Parada da Páscoa, tomou conta do espaço com os personagens interativos e a apresentação da banda do Sesc.