Proinc abre mais 200 vagas para trabalho nas operações de Tapa-Buraco

 /

Aberto exclusivamente para atender demanda da Secretaria Municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos (Sisep), a Fundação Social do Trabalho (Funsat) anunciou nesta quinta-feira (30) a abertura de 200 vagas para novos beneficiários do Programa Assistencial de Inclusão Profissional (Proinc). O objetivo do recrutamento é atender as operações do tapa-buraco da Prefeitura de Campo Grande.

“Desde setembro de 2022, é a quarta vez que fazemos chamamentos no Proinc, sendo que nos três editais anteriores, foram efetivados 550 beneficiários. Todos com vulnerabilidade social comprovada, estando, anteriormente, há 12 meses sem carteira assinada, e com o CadÚnico regularizado”, reforça o diretor-presidente da Funsat, Paulo Silva.

Os novos beneficiários serão escalados para realizar na Administração Pública Municipal e comunidade local, colaboração em quatro eixos de trabalho executados na Sisep: limpeza, conservação e consertos diversos em praças, escolas, centros infantis, centros sociais, unidades de saúde ou assemelhados, aparelhos e canteiros públicos; roçada, capina, podas, varrição e conservação de próprios e logradouros públicos e preparação de áreas públicas para a realização de eventos; limpeza, capinagem, roçada e remoção de entulhos em terrenos baldios, apenas em situação de excepcionalidade, e somente para garantir a manutenção da saúde da população, sem prejuízo de autuações e cobrança de taxa de serviços aos respectivos proprietários; pavimentação e tapa-buracos de logradouros, colocação de tubulação paralelepípedos, colocação e execução de sinalizações verticais e horizontais, instalação e consertos de passeios públicos, fabricação e pintura de meio-fio e sarjetas.

As inscrições do cadastro reserva serão realizadas presencialmente entre os dias 30 e 5 abril, onde os candidatos poderão se apresentar com a documentação de pré-requisito para a inscrição.

Requisitos

Poderão se inscrever para cadastro reserva as pessoas que tenham idade igual ou superior a 18 e 67 anos, que estejam inscritos no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal (CadÚnico) – mediante apresentação da Folha resumo (que consta a composição familiar) e número de Identificação Social (NIS). Outra obrigação é que o candidato esteja em situação de desemprego por período igual ou superior a 1 ano, além de ser residente de Campo Grande há pelo menos 1 ano.

O programa visa atender pessoas que possuam renda familiar per capita não superior a meio salário mínimo vigente. Outra determinação do Proinc é que apenas um membro por núcleo familiar, seja beneficiário.

O candidato deve apresentar no momento da inscrição todos os seus documentos originais. Referente ao núcleo familiar deverá apresentar: documento dos filhos (certidão de nascimento ou RG e CPF), se casado no civil (certidão de casamento), se convivente (RG e CPF). O beneficiário do Proinc é atendido com renda de um salário mínimo, cesta básica mensal, vale-transporte e alimentação no horário de trabalho.

Além da atividade profissional que desenvolve, em algum órgão público da Prefeitura de Campo Grande, é exigido que o cadastrado no programa também faça capacitação em cursos da Funsat.

Mais informações no telefone (67) 4042-0585, ramal 5833, ou na Funsat, localizada na Rua 14 de julho, 992, Vila Glória.

Sobre as inscrições, a publicação do Diogrande que trata do assunto pode ser acessada aqui.